10.11.13

ASC em entrevista ao JN

Afinal, a entrevista a O Jogo não era exclusiva (jornalistas...) e ASC também fala ao JN; só agora me foi possível ler para deixar aqui as ideias, do meu ponto de vista, essenciais (para uma perspetiva completa é preciso ler a entrevista na íntegra):
- «o Clube evoluiu imenso»;
- «Começa a faltar um título ou ida às competições europeias? Vamos ser realistas e responsáveis. O Rio Ave está estável mas temos consciência das nossas capacidades e limitações. Temos feito bons campeonatos mas não nos vamos iludir nem hipotecar o Clube (...)».
- (sobre o jogador que deu mais contratar e o que custou mais sair) «A que me deu mais gozo terá sido a do Ukra. (...) Custou-me muito a do João Tomás. Respeito-o muito mas saiu de uma maneira que nunca imaginei. Foi algo inesperado. (...) ele pensou na parte financeira»;
- «Continua a faltar mais atletas vilacondenses de referência na equipa principal? Neste momento infelizmente isso não acontece, porque estamos dependentes das fornadas que surgem. (...) Ainda assim temos fé e alguns jogadores como Monte e outros que que estão emprestados para ganharem experiência e maturidade»;
- Sobre a continuidade: «Sinto-me muito satisfeito com o que consegui no Clube, mas também sei que existem pessoas muito válidas no concelho para imprimirem uma boa gestão no Rio Ave. Todos temos um limite e é preciso saber quando sair. Já o poderia ter feito, pela porta grande, num momento de glória, mas o futuro dirá. Agora apenas digo: vamos ver».