11.6.12

30 anos de Mário Almeida (7); a entrevista

Última pergunta do mini-questionário enviado a Mário Almeida e publicada neste dia em que passam precisamente 30 anos sobre a sua entrada formal (institucional) como presidente da AG.
Está disponível para mais 10 ou 20 (30?) anos de serviço ao Rio Ave?

6.    «Estarei sempre disponível para algo fazer em prol do Rio Ave, já que é uma paixão para mim e muito influencia a vida própria e até da minha família, que é habitual dizer que os fins de tarde de domingo dependem dos resultados do Rio Ave. E é verdade, já que sofro excessiva e  anormalmente com o Rio Ave. Vejo com naturalidade os jogos da seleção nacional e de todos os clubes portugueses, mas mexem demasiado comigo aqueles que envolvem o nosso Clube.
Consequentemente, passando a estar muito mais livre de tempo a partir de outubro de 2013 quando deixar a Câmara Municipal e esperançado de ter a sorte de manter a saúde “de ferro” que felizmente me tem acompanhado, espero mais colaborar no Rio Ave FC e onde me fôr possível desde que solicitado, naturalmente no plano desportivo e também nas ações sociais que lamentavelmente hoje justificam um enfase especial»

(Agradecemos a pronta disponibilidade do presidente da AG para colaborar, desta forma absolutamente simbólica numa espécie de evocação que quisemos fazer, já que 30 anos de ligação a um clube como dirigente é algo muito raro)

PS - imaginando que não seja um documento secreto, tentámos publicar a cópia da ata de 11 de Junho de 1982, pelo que a solicitámos por duas vezes ao Rio Ave. Nem uma resposta negativa obtivemos.