17.3.10

O que fazem os nossos jogadores nas horas vagas?

Se os treinos são sempre de manhã, como ocupam os jogadores do Rio Ave o resto do dia? Para quem como eu trabalha de manhã à noite, ter tanto tempo livre causa alguma estranheza. Ficam em casa, vão ao cinema, ouvem música, dedicam-se à jardinagem, à moda, cuidam da carreira, da imagem, passam o tempo na internet no HI5, Facebook, Twitter ou em blogues?

Fiz uma pesquisa pouco criteriosa sobre que vida têm os nossos jogadores na internet. Talvez por ter sido pouco criteriosa e rápida apenas encontrei dois jogadores com site oficial: Bruno Moraes (que não fala no Rio Ave) e Fogaça. Depois encontrei uma coisa parecida com isso, uma página do Sílvio (manda umas fotos tuas para lá, sempre as mesmas já cansa...). No mesmo site estão alojadas páginas de outros atletas, mas nenhuma de jogadores do Rio Ave. No site da Gestifute (empresa de Jorge Mendes) encontra-se um link para o Rio Ave e os 4 jogadores do clube que Jorge Mendes representa. Sobre Valdir (que é jogador de Mendes) descobri também algo muito curioso: é afegão.

De Gaspar encontrei duas referências na Wikipedia, uma em inglês, outra em português. A versão inglesa é mais completa. Coloca lá qualquer coisa da tua carreira em português, ó Gaspar!

Mas há mais curiosidades. Não sobre os jogadores em si, mas sobre homónimos. Pesquisar nomes no Google pode ser um exercício engraçado. Por exemplo:

Tarantini partilha o nome (a alcunha, mais precisamente) com um empresário italiano que organizava orgias para o primeiro-ministro de Itália. Já Nelson Oliveira também é nome de artista plástico. Já dizia o grande Gabriel Alves que o futebol é uma arte plástica. Há dúvidas?

Zé Gomes é também nome de alguém que se dedica ao comércio e ensino de cavalos. Se eu soubesse, a tua prenda tinha sido outra!

E Chidi? Bem, o avançado partilha o nome com uma cantora inglesa. Eu bem achava que era música que ele nos anda a dar há uns anos...

Mas se é só a biografia de cada um que vos interessa, talvez seja o Zerozero que dá o melhor resumo.