1.7.07

Assembleia Geral: as novidades...

Eis o (pouco) que se ficou a saber da Assembleia desta manhã:
- que a Direcção irá procurar equilibrar receitas e despesas, para que não haja agravamento de passivo. O anterior presidente Carlos Costa contestou que o orçamento apresentado potencie a redução do passivo se é de base-zero. Também contestou - e nisso concordo com ele - a fraca quantidade de informação dada no documento (o resto da polémica foi, do meu ponto de vista, uma sucessão de equívocos e de atritos que uma boa conversa a dois resolveria).
- haverá mais dinheiro gasto este ano com jogadores (715 mil euros previstos), porque, por exemplo, Ronaldo deixou de ser pago pelo Marítimo e passou a ser jogador do Rio Ave e o substituto de Fábio Coentrão, que tinha contrato de formação (500 euros) é naturalmente mais caro; também Vítor Gomes foi aumentado.
-Paulo de Carvalho disse que a equipa é mais sólida este ano e que o Rio Ave, pela primeira vez em muitos anos, não deve nada ao fisco, à segurança social, a jogadores e funcionários e que regularizou a relação com fornecedores. Reduzir o passivo é a trave-mestra, disse várias vezes.

Votei favoravelmente as propostas da Direcção, porque considero que, a esse nível, estão a fazer um trabalho muito positivo - embora pouco abertos à comunidade.

Sem comentários: