6.7.07

Apresentação de hoje

Notícia de 'A Bola':


"Rio Ave apresenta-se para «campeonato tranquilo»
O Rio Ave apresentou oficialmente ao início da tarde desta sexta-feira o plantel para a nova época. O objectivo volta a ser a consolidação económica do clube e fazer época tranquila, mas o técnico João Eusébio também referiu que o melhor seria ultrapassar os resultados da temporada transacta.

ASF O clube de Vila do Conde terminou a II Liga na terceira posição, a dois pontos da subida, pelo que a possibilidade de subida esteja na «mira» dos seus responsáveis, mesmo que não seja assumido abertamente.Com sete «caras novas» (Gaspar, Ribeiro, Henrique, Miguel Lopes, Luisinho, Tiago Terroso e o regressado Marquinhos), especial incidência para o sector defensivo.«O objectivo desportivo do Rio Ave passa por alcançar o melhor resultado possível, de preferência melhor do que o obtido na época passada. Para além disso, o reforço da identidade e espírito de equipa, a promoção de jogadores dos escalões de formação e a sua colocação em selecções são também metas a atingir», afirmou o técnico João Eusébio, que se mostrou satisfeito com a qualidade do plantel."


Sobre Niquinha, nada.

Versão site oficial:

"Objectivos da nova temporada traçados
A Direcção do Rio Ave FC promoveu, esta manhã, a apresentação oficial do plantel profissional para a temporada 07/08, reforçado com algumas caras novas: Gaspar, Ribeiro, Henrique, Miguel Lopes, Luisinho, Tiago Terroso e o regresso de Marquinhos.

De acordo com o Presidente da Direcção, Paulo Carvalho, a abordagem ao próximo campeonato será feita em moldes semelhantes à do ano passado, destacando-se a estratégia de equilíbrio financeiro, o que limita as opções de contratação de novos reforços. Em todo o caso, salientou Paulo Carvalho, e mantendo o objectivo de equilíbrio entre receitas e despesas, para a presente temporada foi possível reforçar a defesa (sector que apresentava algumas lacunas na época transacta).

O Presidente da Direcção referiu que o plantel oferece garantias de um campeonato tranquilo, reiterando que o Rio Ave não se assume como candidato à subida de divisão, já que os objectivos desportivos – e a sua concretização – são sempre incógnitos, não dependendo exclusivamente das intenções de um só clube.

Nesse sentido, os objectivos do Rio Ave passam por consolidar as finanças do Clube, seguindo uma estratégia de promoção de jogadores oriundos das camadas jovens, onde o trabalho de formação tem sido desenvolvido de forma séria e muito positiva, resultando no destaque de alguns jogadores de valor para o Rio Ave e, por sua vez, para o mercado.

Na mesma linha de orientação, o treinador João Eusébio afirmou que o objectivo desportivo do Rio Ave para a próxima temporada passa por alcançar o melhor resultado possível, de preferência melhor do que o obtido na época anterior. Além disso, o reforço da identidade e espírito de equipa, a promoção de jogadores dos escalões de formação e a sua colocação em Selecções, são também metas a atingir. Eusébio salientou que este é o plantel ideal para realizar uma prova tranquila, manifestando-se satisfeito com a qualidade dos reforços contratados."

1 comentário:

João Paulo Meneses disse...

Além do Niquinha - que, parece certo, ainda não renovou - não se fala do Fábio Faria