19.6.07

Defesas ou avançados? Avançados. E vários...

Do meu ponto de vista, e entre outras razões, o Rio Ave falhou por incapacidade do ataque. Dir-se-á que foi o melhor ataque (foi?) e que se todos os sectores tivessem produzido como o ataque tínhamos subido.

Não é a minha leitura nem, pelos vistos, da esmagadora maioria dos que responderam ao nosso inquérito sobre opções nas contratações: 22 votos, dois para avançados (um dos quais meu!).

Ou seja, a esmagadora maioria dos rioavistas que lê este blogue e respondeu ao inquérito pensa que os esforços devem ser feitos num defesa direito e em mais um central, por exemplo.

Eu discordo. Vejam de que maneira: dos oito avançados da época passada (e já sem FCoentrão e Gama), partindo do pressuposto de que Agostinho e Pires vão sair, eu dispensaria Keita, Costé, Samson (jogou pouco mas não mostrou nada de especial) e Chidi (emprestava-o para rodar) e daria mais uma (a última...) hipótese a Evandro, tentando ainda a continuação de Ronaldo.
Repito: ficaria com Evandro e Ronaldo. Dois em oito. Ou seja, contraria mais três ou quatro avançados, de preferência daqueles que marcam golos...

8 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe, mas dispensar o keita o chidi nao me parece bem, são jovens tem força e se bem apoiados ainda nos vao dar mtas alegrias.
O keita melhou muito de um ano para o outro, vamos ver esta epoca. Quanto ao Chidi é dos que mais trabalha. Agora que o Rio Ave vao ter muitas opções para o meio campo este jogadores deverão ser mais aproveitados.
tn8

João Paulo Meneses disse...

Discordo completamente em relação a Keita. acho que está o mesmo jogador molengão, desconcentrado, sem instinto de ponta de lança. quando a chidi, reconheço-lhe mais qualidades. quanto a serem jovens... os anos vão passando e ou mostram ou não...

Anónimo disse...

vc é louco!!!

Anónimo disse...

o Tiago Faria acaba de ser vendido para o estrangeiro, por valor igual ou superior ao de Fábio Coentrão. Dá para confirmar este diz-se,diz-se?

João Paulo Meneses disse...

Tiago Faria ou Fábio Faria?

Anónimo disse...

caro JPM
Tiago ou Fábio, agora fiquei na dúvida. Mas é internacional júnior e filho de Xico Faria, ajuda.

Anónimo disse...

Ajuda?

João Paulo Meneses disse...

Fábio