3.12.06

12ª j - Guimarães - Chapeau Rio Ave!

Se já houve muitas tardes em que dei por mal empregue o tempo que passei no nosso estádio, hoje saí com uma barrigada de futebol emotivo, nem sempre bem jogado, mas que me deixou empolgado. Vi o melhor encontro da temporada e vi, muito melhor que isso, os nossos jogadores a acreditarem que são capazes de fazer muito melhor do que aquilo que até agora tinham feito.

O Guimarães foi o melhor adversário que vi. Queria vencer e isso viu-se porque sempre jogou de igual para igual, colocando até a nú algumas das nossas fragilidades: Alguma falta de velocidade nas recuperaçãoes defensivas, a inexperiência de Adriano e a tarde desinspirada de Ricardo Jorge a defender, apanhado muitas vezes fora de sítio, desconcentrado nas marcações. Ele que até teve uma óptima oportunidade de marcar um golo...

Tivemos o mérito de procurar sempre a sorte do encontro e nem com um árbitro absolutamente infeliz a equipa desmoralizou. Foi até capaz de marcar dois golos quando já só jogava com 10 elementos!

Hoje tenho o ego inchado! Então com os magníficos golos de Evandro, Niquinha e Chidi!... Espero continuar assim por muito tempo!

Tanta coisa melhor!

Sem comentários: