5.11.06

9ª j - Estoril - Notas

Recorrente e repetitivo: Fábio Coentrão o melhor em campo. É um prazer ver tão imberbe jogador em campo. Fábio tem tudo para ser um atleta de eleição. Com grande pena minha, acho que vai ter de sair do Rio Ave para aproveitar todo o potencial que demonstra. Para já podia começar por demonstrar maior aptidão pelo remate à baliza, sobretudo quando os colegas encarregues de fazer golos não demonstram capacidade para aproveitar os desequilibrios que ele provoca.

Outros destaques: Delson marcou o golo da vitória e foi o melhor do nosso meio-campo. Gama! Como é bom ver Gama jogar! A idade pesa, mas mesmo no pouco tempo que jogou hoje, fez-me recordar algumas excelentes tardes que nos foi proporcionando ao longo de mais de uma década! Gama entrou e desequilibrou com as suas típicas jogadas na linha de fundo. Não mereceria mais oportunidades?

O treinador: 2. O adversário foi demasiado doce perante um Rio Ave que claramente não está bem. Eusébio podia ter aproveitado o jogo em casa para testar outras soluções no onze inicial. As mudanças foram mínimas, e em termos de jogo não vi melhorias que me deixem tranquilo para o futuro. Conseguimos vencer, mas não fiquei convencido.

Sem comentários: