25.8.06

Vamos ter Liga?

Acabo de ler isto no Mais Futebol:

"O Leixões quer o lugar no Gil Vicente na Liga devido ao «Caso Mateus».
O clube de Matosinhos vai expor a sua posição esta sexta-feira na sede da Liga de Clubes, defendendo que deve subir ao primeiro escalão e não ser o Belenenses, que desceu desportivamente, a ocupar essa vaga.
O presidente do clube de Matosinhos, Carlos Oliveira, afirmou esta sexta-feira de manhã que o clube «está a ser prejudicado».
O Leixões ficou em terceiro lugar na última edição da Liga de Honra.
A FIFA enviou hoje um faxe à Federação Portuguesa de Futebol a exigir a resolução do caso e esta já pediu à Liga de Clubes para intervir. Ontem, o Tribunal Administrativo de Lisboa mandou suspender a descida do Gil Vicente, mas agora, de acordo com a FIFA, arrisca suspensão imediata."

A Liga inicia-se hoje, a Honra durante o fim de semana. A 1ª jornada faz-se (toda? E os jogos de Gil e do Belenenses?...), mas o campeonato pára por causa da selecção por este andar fica suspensa por tempo indefinido! Ninguém se entende!

2 comentários:

Anónimo disse...

SOMOS OS UNICOS QUE MERECE O LUGAR!

LEIXÕES SEMPRE!

Anónimo disse...

CORRECÇÃO "somos os Únicos que mereceM o lugar!"

e não vejo porquê. desde o início da II liga que já estavam definidos os lugares de acesso à liga betadine: DOIS lugares de acesso, não UM, não TRÊS. apenas DOIS.
além disso, o leixões não foi prejudicado pelo caso mateus, pois na época passada não jogou contra o gil vicente, só se jogou para a taça. jogou?
a pretensão do presidente do leixões é de uma burrice extrema, o belenenses pode ter razão... ou não ter razão alguma. e se seguimos a hierarquia dos interessados a um lugar na liga bdine a seguir vem o Rio Ave, depois o vitória de guimarães e por fim o penafiel. e acaba aqui. olhando para baixo não há mais ninguém. ou se resolve isto com o alargamento a 20 equipas (juntando as 4 que desceram e sempre foi assim em alargamentos) ou nesta época o Rio Ave vai de facto defrontar o leixões... na SEGUNDA.