A nomeação da presidente do Rio Ave FC, como presidente da Rio Ave futebol SAD é um embuste aos olhos de RioAvistas como eu.
Revista Sábado 8/7/2023 |
Nos últimos 3 anos tenho escrito muito sobre esta coisa das contas, dos passivos, dos sócios fantasmas, sobre as assembleias, enfim e também sobre Alexandrina Cruz a presidente do nosso clube.
Eu não sei se esta nomeação é uma burla, ou embuste mas que alegadamente cheira a burla lá isso cheira. Eu alertei para esta situação em, agosto de 2023 denunciei o embuste criado em torno das contas provei que a crise do Rio Ave afinal tinha começado em 2020(antes da descida) comparando as contas dos vários anos. Percebi a inércia em torno de ASC e denunciei-a. Em Outubro de 2023 e a seguir á assembleia de 26 de Outubro, falei e voltei a colocar o dedo na ferida, denunciando quem eram os credores e o desastre que seria a partir da tal assembleia geral onde a Sra. Presidente anunciou as suas intenções. Em Novembro de 2023 disse isto:
"Este dia ficará para a história, tanto para o bem como para o mal, e uma coisa é certa, ninguém será responsabilizado por este descalabro, por se ter permitido que o clube fosse vendido a um estranho, sem se saber os contornos da negociata, sem se saber que estatutos a SAD vai ter, quanto vai passar a ganhar o presidente da SAD e restantes membros! - Quais os prémios a atribuir? Enfim, sem se responsabilizar as anteriores direções, vamos dar a quem VENDEU o clube (Alexandrina) com fortes suspeitas de má gestão, o direito de ganhar milhões em salários, sim porque administradores de SAD têm salário, e muito altos…valores, que deveriam entrar nos cofres do clube. Dizem eles que agora é que o clube vai dar dinheiro, sim porque se não é viável agora, que milagre grego é este que transforma os jogadores em ouro? Porque não copiamos o que o grego diz que faz, e não fazemos nós próprios? Precisamente porque não existem e não existirão responsáveis pelo descalabro, e porque nenhum de nós quer entrar em “negociatas” como parece que os que vão entrar nos querem fazer crer ser necessário para o sucesso."
Nesta entrevista ao Jogo já em 2024, a presidente admite que tinha conhecimento dos problemas antes da descida: "Ainda antes de descermos de divisão, a SAD já era tema, já havia dados em que era fundamental para crescermos. Com as quatro presenças europeias, tivemos muitas dores de crescimento. Vimos que, para crescer, precisávamos de mais. A procura de parceiros começou ainda antes de eu assumir a presidência. Depois, descemos de divisão e ficou tudo ainda mais complicado. Deparámo-nos também com uma política desportiva, na minha opinião, complicada, que, de alguma forma, inviabilizava a sustentabilidade financeira. Eu digo muitas vezes que uma descida de divisão tem um impacto de cinco ou seis anos e já com uma solução"
Pois é, e o que fez para evitar isso? Nada, ela diz que sabia que o negócio seria necessário para salvar o clube...E agora também acham que foi para salvar o clube? A pessoa responsável pela venda do Clube vai agora ganhar dinheiro para defender os direitos da SAD, e quem vai defender o Clube? ela mesma, - acham isso normal? - eu não acho.
Para finalizar porque razão a Sra. Presidente não aceitou fazer a pedido de alguns sócios uma auditoria forense ás contas da SDUQ? Vai a Sra. Presidente dizer aos sócios qual será o seu vencimento como presidente do Rio Ave futebol SAD numa demonstração de TRANSPARÊNCIA?
Só a Sra. o poderá responder, mas se a Sra. Presidente tivesse aceite esta auditoria, talvez hoje estaríamos todos a aceitar esta nomeação com grande agrado!
O poder está instalado, e esta era sem dúvida a estocada final! Parabéns Sra. Presidente.
Assim sendo só me resta pedir-lhe uma coisa:
-Demita-se, era um favor que fazia aos sócios!