Nova carta do presidente do Canidelo (futsal feminino)


O Rio Ave FC avançou com a criação de uma equipa Feminina de Futsal. Mesmo depois de todos os problemas relatados pela minha pessoa, ninguém dentro do Rio Ave FC teve coragem para impor o bom senso relativamente à criação desta equipa nos moldes em que a mesma aconteceu. E quando falo em ninguém, é mesmo ninguém, já que até o senhor Presidente do Rio Ave FC foi alertado para a situação.
Pior, não foi o Sporting Clube Canidelo o único Clube a ser envolvido e prejudicado em manobras pouco éticas e vergonhosas, com que pessoas ligadas ao Rio Ave FC abordaram diversas jogadoras e outros agentes desportivos envolvidos com o futsal feminino no Distrito do Porto. Posso dizer que tive conhecimento (e tive o cuidado de confirmar junto dos mesmos), de situações e problemas idênticos aos que aconteceram com o Sporting Clube Canidelo, nomeadamente com o Póvoa Futsal e com o Futebol Clube São Romão. Os dirigentes máximos do Rio Ave FC tiveram conhecimento destes casos e no entanto, para espanto meu e de variadíssimas pessoas, nada fizeram e permitiram que o bom nome do Rio Ave FC esteja ligado a situações inacreditáveis de aliciamentos e ameaças a atletas.
Infelizmente dentro do Rio Ave FC existem pessoas que pensam que por estarem ligados a uma grande instituição, podem passar por cima de tudo e de todos para alcançar o sucesso, esquecem que devem ter em consideração outros aspetos sociais e humanos, ainda pra mais quando querem ocupar o espaço que outras instituições concelhias ocupam... Infelizmente parece que este projeto de Futsal Feminino foi criado para satisfazer um capricho pessoal de alguns indivíduos cujo ego ultrapassa quaisquer valores éticos. Eu gostava de lançar uma pergunta, não seria melhor opção o Rio Ave FC ter optado pela criação de uma equipa Feminina de futebol? Não existe neste momento nenhuma equipa de futebol feminino no concelho, e estando os pavilhões do concelho completamente lotados por várias associações desportivas, a criação de mais uma equipa federada de Futsal do Rio Ave FC parece-me absurdo, a abertura do novo campo de treinos relvado, permitiria sem grandes problemas a criação de uma equipa de futebol feminino que estivesse virada para a formação de raparigas do concelho de Vila do Conde. Mas não, optaram por criar ainda mais problemas na ocupação dos espaços cobertos de Vila do Conde, com uma equipa cuja base será de fora do Concelho. Sem dúvida um péssimo serviço prestado a Vila do Conde.

Nelson Lopes, Presidente do SC Canidelo e sócio do Rio Ave FC (6/09/2012)