13.9.23

Esta equipa precisa de apoio, mais do que nunca

Começo por dizer que não há qualquer intenção da minha parte de criticar adeptos Rioavistas. Eu sou um adepto e também já disse/escrevi (muitas...) coisas no calor do momento, de que depois me arrependi. 

Faço este intróito porque me surpreendeu, ao intervalo do último jogo (quando se supunha que o Rio Ave perdia por 2-0), a violência de algumas reações nas redes sociais.

Insisto: nada em mim pretende limitar o direito dos adeptos (como eu) se expressarem mas, caramba, estamos no início da época, uma época completamente anormal - alguém se lembra de outra equipa da primeira liga que não pode inscrever novos jogadores?

Ainda por cima, se vimos todos o mesmo jogo, o Rio Ave estava francamente melhor do que o Casa Pia na primeira parte (a Sport Tv dava quatro oportunidades para nós e uma para eles, ao intervalo). E sem Guga!

Acredito que no atual contexto Luis Freire é o cimento que vai colar esta equipa. Todos sabemos das limitações do plantel,  mas isso só nos pode exigir mais apoio. 

Não vamos deixar de criticar, se acharmos justo fazê-lo, mas vamos lembrar-nos da realidade que estamos a viver, é a minha ideia.

Sábado lá estaremos!

(foto: Record)