2.9.23

Empate no casa Pia (1-1). Podia ter sido um pouco melhor

Ao intervalo, a estatística da Sport Tv registava 4 oportunidades para o Rio Ave e uma para o Casa Pia. Pelas minhas contas eram 6.

Não sendo o Rio Ave uma equipa que produza muitas oportunidades, este registo é digno de nota. Mas ao intervalo a verdade é que perdíamos por 1-0.

Voltámos a entrar pressionantes na segunda (Boateng quase marcava) e Joca empatou (que grande golo!). Finalmente alguma justiça.

Ainda houve mais uns minutos de Rio Ave mas a partir da substituição de Hernâni (coincidência, certamente) o Casa Pia veio mais para a frente, embora com pouco perigo. Valeu Aderlan várias vezes , compensando uma exibição muito desinspirada de Pantalon.

As substituições de Freire não foram defensivas, mas mais uma vez quem entrou não fez melhor do que quem saiu, sinal evidente das limitações do plantel, acrescidas das lesões. 

Empate final que aceito mas a haver um vencedor só poderia ser - dizem também os números - o Rio Ave.

Gostei da exibição da nossa equipa, mesmo sem Guga (e Vitor Gomes e Jonathan) e gostei da atitude até aos 65 minutos, muito melhor do que frente ao Estoril. Do Rio Ave não espero ópera, espero atitude e entrega. Hoje não falharam.

Falhou a Sport Tv, não falhou o árbitro/VAR. O Casa Pia marcou o segundo golo, que a Sport Tv mostrou até ao intervalo, mas o golo já tinha sido invalidado.