6.10.20

Últimos acertos no plantel (em atualização até ao fecho do mercado)

 1) Fábio Coentrão será apresentado hoje como reforço, diz o Record [o meu comentário: vem fazer a vaga de Matheus Reis, do qual se desconhece o futuro; sobre Coentrão, é simples: sempre fui um admirador das qualidades do jogador e mesmo na última época em que cá esteve ninguém lhe pode criticar a falta de empenho; só não percebo porque é que na altura não continuou]; Coentrão já é oficial: 1 época; "Voltei... com a mesma paixão que me fez voltar há dois anos. Porque este fogo arde sem cessar, porque sei que ainda tenho tanto para dar."

2) Carlos Alves emprestado e vem Magrão, guarda-redes brasileiro [o meu comentário: Sobre Carlos Alves, muitas vezes aqui escrevi que deveria ter saído da sua zona de conforto, para evoluir e mostrar o valor; agora sai para um clube que vai disputar a mesma competição que o Rio Ave B, o que é difícil de compreender; sobre a vinda do jovem Magrão, aparentemente para os sub23, já haveria muito mais a dizer, mas fico-me por aqui: espero que não contribua, involuntariamente, para tapar a progressão de Didi; ou então que se revele um craque! Já agora que tenha mais sorte de o que seu compatriota e companheiro de baliza Vitor Luiz, que esteve por cá dois anos e nunca se viu!

3) O Vilafranquense, da II Liga portuguesa de futebol, vai receber a título de empréstimo o médio Rúben Gonçalves, oriundo do Rio Ave, da Liga principal. Antes renovou com o Rio Ave.