4.11.19

(da AG de ontem) Sobre a renumeração

O processo de renumeração, iniciado em julho, foi um dos protagonistas da AG de ontem.
Primeiro foi ASC a dizer que o processo está fechado mas que "é preciso respeitar os períodos necessários".
Mas o nosso Presidente também reconheceu que "está tudo informatizado, é cada vez mais fácil".
Ficou a saber-se que estes quase quatro meses se devem ao facto da Direção ter contactado sócios que deixaram de o ser, para regressarem, com um respetivo plano de pagamentos.
Nas duas intervenções feitas por associados, a questão também foi abordada.
ASC revelou que haverá cartões personalizados com cores para homens, mulheres e crianças (para atenuar a fraude na troca de cartões), sócios com 25 anos e 50, e que, por sugestão de um associado, será dado um período para trocar a fotografia do cartão (duas semanas?).

Algumas notas pessoais:
Continuo a pensar que é muito tempo ("está tudo informatizado, é cada vez mais fácil"), mas não é isso que mais critico, antes a falta de informação. No site foi publicada uma única notícia e nada mais foi dito desde então. Se o objetivo era recuperar sócios antigos, alguns dos quais de difícil contacto, até nisso a comunicação do Clube, com a respetivas redes sociais, poderia ajudar. 11 anos depois, o Clube mudou muito e bem, mas a esse nível da informação aos sócios as mudanças não acompanharam a evolução.


PS - Foi revelado na AG que foram vendidos 1777 lugares anuais, que as quotas valem 212 mil euros por ano no orçamento e que em finais de junho havia 5985 sócios (mais 300 do que no ano anterior). Foi em 2011 que se lançou a campanha dos 6000 sócios. Agora, com a renumeração, é normal que este valor baixe um pouco.