1.6.13

Futsal: derrota e... orgulho!

Então perdemos e estou orgulhoso???
Mais um com as vitorias morais???!!!
Nada disso.
O Benfica venceu e, analisando os 40 minutos, mereceu. É e foi mais forte. Tem um excelente coletivo e só admira como é que tantos e tão bons jogadores fizeram um campeonato tão abaixo.
O que me encheu de orgulho foi ver o Rio Ave a bater-se de igual para igual frente ao campeão nacional, a discutir o resultado e a mostrar, em certas fases,  mais qualidade e garra.
Não estamos habituados a isso e se queremos crescer como Clube estas situações não podem ser tão raras.
Penso que a generalidade dos Rioavistas (em muito maior número do que benfiquistas) saíram do Pavilhão no mínimo sem razões de queixa da nossa equipa.
É certo que na primeira parte tivemos uma arbitragem adversa, que protegeu o Benfica, mas no computo geral é forçoso reconhecer que o Benfica mereceu. Cardinal marcou dois golos, mas Coelho continua longe daquele Coelho do início do campeonato e Formiga hoje não esteve tão inspirado.
Também gostei muito do ambiente que se viveu no Pavilhão, com exceçao dos dois momentos em que alguns dos nossos adeptos insultaram o Benfica e os respetivos adeptos. Não me vejo nessas atitudes.

(este video mostra alguns lances que nao concretizámos, estava 4-2, e o Benfica com menos um jogador)

Obrigado, por isso, à equipa de futsal, dos jogadores ao mister Raul Moreira, passando pelos diretores, liderados por Pedro Soares