3.10.09

Rio Ave afundou-se na Figueira (a primeira derrota)

Mais cedo ou mais tarde... a primeira derrota teria de surgir. Foi hoje.
As minhas notas, a partir do que ouvi:
- três golos sofridos, mais do que nas outras seis jornadas;
- Sidnei regressou, terá feito o seu melhor jogo e marcou;
- Wires é o melhor marcador do Rio Ave com dois penalties;
- o Rio Ave teve poucas oportunidades de golo e a primeira parte foi fraquinha;
- a arbitragem terá tido influência no resultado (o penalti da Naval e o terceiro golo terão sido irregulares);
- Vítor Gomes foi suplente: Brito apostou em Wires mas também em Ricardo Chaves; Vítor Gomes entrou na segunda parte e apanhou um amarelo no primeiro lance que disputou;
- é o pior momento desde que começou no campeonato (um empate em casa e uma derrota fora); a paragem pode ser benéfica; agora vêm aí o Braga, Sporting e FC Porto, com Olhanense pelo meio.
A única boa notícia é que 10 pontos já cá cantam.

2 comentários:

domingos adolfo disse...

Pois é! Enquanto CB não arranjar uma solução para o lado direito da defesa, a equipa continuará sempre desiquilibrada. E se não conseguir integrar rapidamente na equipa Adriano, o futuro poderá ser difícil. Não há que ter medo. Não foi assim que começou a jogar o Fábio? Embora tenha ainda algumas ingenuidades, a verdade é que vai dando conta do recado. Vamos lá melhorar a equipa, até porque temos jogadores para isso, ok?

aleluia disse...

Entendo que Carlos Brito confie na experiência de Ricardo Chaves, mas o meio campo precisa de algo mais, situação esta a rever. Quanto ao Ricardo bom jogador mas para situações especificas de controle de jogo, mas este rio ave tem mais potencial, e foi mais equipa que a Naval, logo não deveria perder.