10.10.09

(Lordelo) Suplentes melhores do que titulares...

O Rio Ave empatou a dois golos com o ALiados de Lordelo da segunda divisão.

O mais curioso é que a equipa da primeira parte (dos titulares, só com Wires no onze, mais Trigueira, Jeferson, Bruno Mendes, Magno, Tiago Terroso, Adriano, André Serrão, Wesllem, Evandro e Bruno Fogaça) chegou ao fim com 1-0, mas na segunda parte, já reforçada (Gaspar, Zé Gomes, André Vilas Boas, Ricardo Chaves, Sidnei, Chidi e João Tomás, além de Mora), permitiu duas vezes o empate! (Adriano, Jeferson e Tiago Terroso jogaram os 90 minutos).

Algumas notas que resultam da minha (irregular, por ter tido que me ausentar durante um pedaço) observação:
- saúda-se o regresso de Mora;
- Tiago Terroso foi defesa-esquerdo (que não é o lugar a que está habituado, mas é o lugar que lhe permitiu ser titular pelo Rio Ave em competições oficiais, com Eusébio) e não compremeteu (Brito já está a precaver o futuro?);
- Adriano muito fogoso (talvez até impetuoso...)
- voltei a gostar de Jeferson - é um jogador autorítário, a lembrar Gaspar!
-mais importante: o resultado, que era o menos importante, não é moralizador.

6 comentários:

domingos adolfo disse...

Não há dúvida que eu não percebo nada disto. Isto porque, para mim, foi bem visível que o lado esquerdo da equipa, constituído por RChaves, Jeferson e Terroso foi um constante "buraco". E se o Aliados marcou dois golos, nem quero imaginar o que seria com uma equipa superior.

João Paulo Meneses disse...

não contesto a sua análise, que é mais global do que a minha; eu limitei-me a apontar elementos em concreto

Anónimo disse...

Gama e Gaspar lutam por ser o "Rei do Ave"
A.V.G.

O blogue sobre o Rio Ave reisdoave.blogspot.com, da autoria de dois sócios do clube vila-condense, Gil Ribeiro e João Paulo Meneses, promove uma curiosa competição entre os jogadores do plantel denominada "Rei do Ave". A cada jogo, é feita uma votação aos atletas, assim como à equipa técnica, numa classificação actualizada todas as jornadas. Cumpridas sete, o extremo Bruno Gama lidera a tabela, com 174 pontos, mais um do que o central Gaspar, seguindo-se o guarda-redes Carlos.

Hoje, pelas 10h15, há jogo-treino com o Aliados de Lordelo no estádio.

Já tinham visto isto? Agora já aparecem nos jornais e tudo, sim senhora, parabens ao blog

João Paulo Meneses disse...

não, não tinha visto. Obrigado.

Só há uma explicação: não tinham mais nada sobre o que escrever (e não é nada fácil encontrar motivos para escrever todos os dias, ainda por cima com o campeonato parado; na semana passada fizemos 15 textos; claro, uns melhores, outros piores, mas para quem faz isto nas horas livres...)

de qualquer forma, obrigado ao André, de O Jogo.

João Paulo Meneses disse...

é de sábado.

http://www.ojogo.pt/25-232/artigo826021.asp

Anónimo disse...

Não dá para perceber como podem colocar o Terroso a defesa esquerdo. Ele que fez as camads jovens todas como medio esquerdo ou ofensivo, que é um jogador que gosta de ter a bola no pé de assumor o risco, de fintar e de fazer o ultimo passe, como é que o colocam numa situação em que tem de ser rapido e defender bem?
Bem sei que a ideia é dar-lhe minutos, mas seria bom dar minutos aos jogadores nas suas posições de origem. Gostava de ver o Tiago a jogar no centro com o Vitor Gomes, seria um meio campo muito completo.
Cumprimentos