25.10.09

(Braga) Meia equipa do Rio Ave não chega para ganhar ao Braga! (ACT)

O Braga mostrou que tem excelentes jogadores mas apanhou um Rio Ave muito medroso e sem laterais, na defesa e no ataque - de Zé Gomes a Sílvio, de Bruno Gama a Sidnei, pouco ou nada se viu; mas o Braga também apanhou Lucílio Baptista, que não deixou o Rio Ave jogar (como esperava, foi, infelizmente, uma arbitragem lamentável, a castigar as não-faltas, as quase-faltas e as faltas-a-sério dos jogadores do Rio Ave - assim é muito mais difícil) - mas como sempre acontece com as equipas maiores, são elas que se queixam, para 'preparar' já o próximo jogo! *
O Rio Ave entrou nervoso, com alguns jogadores claramente desinspirados (Vítor Gomes ou Adriano, para além dos referidos), pelo que não podia ter sido um grande jogo.
A segunda parte compôs-se e com um pouco de sorte nas substituições (que Brito não teve) até podia ter sido outro o resultado (que não era justo).
O melhor foi Wires, mas isso já não é notícia (que sorte, para nós, ele ser pouco mediático e falar-se pouco em Wires!), acompanhado pelos centrais (mas este é um filme que já vimos várias vezes esta época).
Para Brito nota 2: escalou a melhor equipa em previsão, corrigiu o que havia a corrigir na segunda parte mas não teve a «ajuda» de alguns jogadores;
De qualquer forma, é um resultado animador - empatar com o primeiro, ser o primeiro a fazê-lo, não pode desanimar a equipa, mesmo estando a atravessar um ciclo de resultados menos positivos!

PS 1 - O que se passa com Vítor Gomes? Para além de ter jogado muito pouco, saiu de campo mal o jogo terminou e sem um único gesto a agradecer aos sócios (ao contrário de muitos dos seus colegas, alguns novos na casa)!
PS 2 - Lamentável a claque do Braga; por mim, no próximo jogo, o bilhete mais barato seria a 30 euros!
PS 3 - Evandro foi pela primeira vez 19º
PS 4 - Francisco Costa bem expulso; não pode sair do banco, independentemente do que fez e do que disse (não podemos ter critérios diferentes só porque é um dos nossos); e se bem que é a primeira vez que isto acontece esta época, na anterior...
* ACtualizo depois de ter visto as imagens do lance do golo do Rio Ave: é falta de João Tomás. Não retiro nada do que escrvi antes sobre a arbitragem de LB, mas reconheço que naquele lance em particular fomos beneficiados. A mim, no estádio, pareceu-me que o jogador do Braga escorregara

2 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceram-se de falar na nulidade da espécie de defesa direito do Rio Ave!!!Como é possivel ainda jogar a titular.Agora percebo porque nunca jogou nos outros clubes da 1ªLiga.Muito fraco.Não ataca nem defende.Os buracos são sempre do lado dele.Com a bola nos pés entrega sempre ao adversário ou dá chutão ou deita para fora.Pena o Lucilio não o ter expulso para 10 jogos.

Anónimo disse...

O que se passou com a claque do Braga?