É um ASC de semblante carregado e com a voz a tentar disfarçar alguma emoção o que se apresenta na comunicação que encontramos no site do Rio Ave.
O Presidente da Direcção não será candidato a nova liderança e invoca motivos pessoais (saúde debilitada) para encerrar seu ciclo de 15 anos à frente do nosso Clube. Vai iniciar-se um processo que resultará em eleições antecipadas de forma a que seja já uma nova Direcção a iniciar a temporada de 2023/2024.
É uma decisão que faz sentido. Vamos agora ver se as notícias que apontam a mais que uma lista de candidatos se irá confirmar.
ASC foi o melhor presidente do Rio Ave, o que maior sucesso desportivo alcançou à frente dos destinos do clube. O seu lugar na história do clube é escrito maioritariamente em páginas douradas. O clube cresceu como nunca antes e só lhe ficou a faltar a conquista de um troféu. Não foi uma liderança perfeita, mas goste-se ou não do estilo, goste-se ou não de muitas das decisões das direcções lideradas por ele, o Rio Ave que deixa para quem vier a liderar o clube, é um Rio Ave incomparavelmente melhor e maior do que aquele que encontrou. Como sócio agradeço-lhe o que por nós fez.