17.4.18

Contra o Tondela, 1 a 1

Cássio, 4. O melhor com um punhado de defesas muito importantes. Tivesse defendido o penalty e teria 5.
Yuri, 3. Muito esforçado e empenhado, mas depois com dificuldades na segunda parte com as ofensivas do Tondela. Ainda assim, entre os melhores da equipa na procura de desequilibrar o Tondela.
Monte, 3. Cumpriu, mas deixou Marcelo muitas vezes exposto. Precisa de ser mais autoritário,  mandão e até intimidador na sua zona.
Marcelo, 3. A nota é só porque cometeu o penalty do empate, porque de resto teve uma série de intervenções que mereciam notam melhor. Foi o bombeiro de serviço em várias ocasiões e teve de correr riscos que lhe podiam ter custado a expulsão.
Lionn, 3. Lutou, batalhou, esteve muito empenhado no jogo, mas depois teve dificuldades em acompanhar as subidas do adversário na segunda parte fruto de algum cansaço.
Pelé, 3. A um nível razoável. (Saberia Pelé das motivações de Guedes para querer marcar o penalty? Sabendo, poderia ter feito algo de forma diferente?)
Tarantini, 3. Não foi mau, mas foi ligeiramente abaixo de Pelé. Vamos precisar do melhor capitão neste final de época. A todos os níveis. Ontem porvexemplo, que mais podia ter feito o capitão no caso do penalty?
Geraldes, 2. Foi perdendo influência e esclarecimento com o passar do tempo.
Novais, 2. Achei-o ontem mais participativo e ligado ao jogo isso agradou-me, mas não foi um jogo muito feliz para Novais.
Diego Lopes, 3. Ainda não está a 100%, mas ontem já o achei melhor. Fisicamente ainda abaixo do que pode dar. Bom golo.
Guedes, 2. Assistência para golo, penalty conquistado, penalty à Panenka falhado, substituição, conflito no ar. Numa data tão importante, acredito que não era a memória que Guedes quereria guardar. 
Dala, 1. Não conseguiu trazer nada à equipa e foi um jogo falhado para o jovem angolano que me pareceu completamente perdido em campo.
Nuno Santos, 1. Não gostei. Objectividade zero, capacidade de desequilibrar zero. Nuno tem de mostrar mais.
Gabrielzinho, 1. 5 minutos que também não deram para aportar algo de novo à equipa.