9.12.10

Dar valor ao que de bom temos (futsal)

Ontem no final do jogo de futsal, o meu filho perguntou-me quais eram os clubes que tinham futebol e futsal (eu acho que ele gostava que o FC Porto tivesse...) e eu fiz um pequeno exercício de memória. Na primeira divisão apenas o Benfica, Sporting e Rio Ave (depois há clubes na segunda de futsal, como o Braga ou o Boavista, e alguns na segunda de futebol, como o Belenenses).
Ou seja, estamos na elite do futebol (em sentido lato) e somos uns privilegiados - mas muitas vezes não temos disso consciência.
Gosto muito de futsal e acho-o um desporto fabuloso (melhor do que o futebol, aliás) e gostaria que Vila do Conde e o Clube valorizassem mais o que de bom temos.
E aqui fica uma sugestão:
Porque não incluir os jogos de futsal nos cartazes que são espalhados por Vila do Conde quando há jogos de futebol em casa [em muitas montras de Vila do Conde só entra o do futebol, até pelo excesso de comunicação]?