12.1.22

Fim da caminhada na Taça. Derrota por 0-1 com Tondela no prolongamento.

Foi uma derrota vendida bem cara já no prolongamento e apenas com 10 em campo depois da expulsão de Aderllan na segunda parte do tempo regulamentar.

Foi uma derrota adequada ao jogo. Durámos 5 minutos em cada parte dos 90, em ambos os casos os minutos iniciais. Depois foi sempre mais Tondela, connosco na espreita de algum contra-ataque que pudesse resultar em golo. Nada disso aconteceu, a equipa andou sempre muito perdida e nada esclarecida. Ainda tivemos uma bola na trave por Guga e na recarga golo bem anulado por fora de jogo do nosso avançado. Aderllan já tinha entretanto sido expulso por duplo amarelo. Critério (no estádio assim pareceu) muito apertado do árbitro.
O Tondela adiantou-se na primeira parte do prolongamento é nós tivemos de novo bola na trave após livre de Sávio. 

A segunda parte do prolongamento não trouxe o coração que seria preciso para pelo menos empatar. Caímos e apesar de ter sido uma exibição menos conseguida, a equipa deve estar de cabeça erguida. Esteve sem treinar algum tempo e defrontou uma equipa de um escalão superior. Boas notas para Leo Vieira, um estupendo Pantalon, Sávio, Vítor Gomes e Joca a espaços. Assinala-se ainda a estreia de Amine.