3.11.20

As principais ideias da recandidatura de ASC

(declaração de interesses: sou o mandatário da lista de António Silva Campos)

As ideias de António Silva Campos para mais um mandato, se vencer as eleições do dia 14, já estão expressas no site da candidatura, mas hoje gostava de comentar três em particular:

1) Desportivamente, e no respeita à equipa principal, a promessa é a assumir um estatuto de equipa que luta pelos cinco primeiros lugares e assim estar presente nas competições europeias. Umas vezes vamos conseguir, outras não. Mas vamos assumir esse objetivo de uma vez por todas. Sinal da ambição que o Presidente coloca, é também dito claramente que "a Taça de Portugal e a Taça da Liga são competições que tudo faremos para vencer."

2) A reconstrução da nova bancada nascente com condições de comodidade. Para os adeptos já devia estar pronta, mas primeiro é preciso demolir e isso tem consequências (por exemplo ao nível das infraestruturas que ali existem, desde balneários, transmissões televisivas ou serviços de apoio). A proposta do Presidente é demolir rapidamente e depois pensar na nova obra;

3) Finalmente aquela que se pode vir a revelar como a melhor ideia do próximo mandato: ASC reabre o debate sobre a criação de uma SAD mas com contornos muito especiais. Sempre me opus à entrada de um investidor maioritário e nunca daria a cara por esse projeto, mas a ideia é diferente: a entrada de um investidor minoritário que seja basicamente isso, um mero investidor. A estratégia e a decisão serão sempre do Rio Ave FC e o esse sócio investirá proporcionalmente, recebendo depois a sua parte das receitas na mesma proporção. Isso vai dar-nos músculo financeiro para comprarmos melhores jogadores. No entanto, o manifesto de campanha é claro quando diz que será aberto, no momento próprio, um debate entre todos os associados sobre a hipótese de ser constituída uma Sociedade Anónima Desportiva nos termos da Lei. A decisão será sempre tomada em Assembleia Geral. A melhor ideia porquê? Salvo melhor opinião, só vejo vantagens. Assim esse sócio surja nas condições propostas.

Encontram estas e outras ideias em https://antoniosilvacampos.pt/ e nas redes sociais ligadas à recandidatura.