1) O FC Porto foi quase sempre melhor e mereceu ganhar;
2) O Rio Ave voltou a fazer uma primeira parte muito desinspirada, com algumas fragilidades na defesa e um ataque em que Jebor foi o melhor elemento - com um um remate à baliza (mais um de Ukra);
3) A ganhar 2-0 o Porto abrandou um pouco e depois de Monte ter evitado o 3-0 o Rio Ave apareceu finalmente no jogo. Fez o 2-1 e Jebor e Tarantini falharam o empate.
4) Um erro de Pedro Moreira acabou com um jogo, sendo que no penalti Zeegelar me pareceu desastrado e no segundo golo portista há também uma bola perdida de Lionn (se não estou enganado).
5) Com tantos erros individuais (mais aqueles, a começar pelos de Prince, por duas ou três vezes) e as pernas a não ajudarem, o FC Porto ganhou o jogo com alguma facilidade.
6) um pormenor curioso: ao intervalo pensava de mim para mim que, se pudesse, tirava Tarantini, Wakaso, Diego Lopes, Del Valle e Ukra, jogadores muito abaixo do que podem e sabem fazer; não é que quase todos melhoraram na segunda parte? Afinal é pernas ou cabeça?
7) Uma palavra final para aposta em Jebor e Monte por parte do míster. Jebor acabou por fazer o seu melhor jogo, ainda que limitado a três lances. Mas teve nota positiva. Monte foi dos melhores.
12.4.15
Ainda a derrota de ontem: Muito para dizer, mas pouco para contar...
Publicada por
João Paulo Meneses