23.10.14

Sim, o melhor jogo do Rio Ave na Liga Europa

Não deu para ganhar, porque temos muita dificuldade em construir lances de real perigo. É a grande lacuna do Rio Ave nesta altura .
Mas dominámos no meio campo (que grande jogo de Tarantini e Wakaso!) e fomos controlando na defesa. O ataque é que é uma pecha. Compreende-se a opção por Del Valle, que até joga sozinho e fora da área [Del Valle que na primeira parte nada fez, que podia ter saído e acaba por marcar o único golo...].
O Rio Ave fez o suficiente em termos de construção de jogo para empatar, mas está muito macio' no ataque, falta matreirice, falta experiência, alguma garra. Esmael passou ao lado, não percebi a saída de Ukra.
Terceira derrota, mas não há razões para ficar deprimido.
Olhando para trás talvez tenha sido demasiado ambicioso por a fasquia nos dois primeiros lugares, face à nossa inexperiência. Mas em Bucareste, como na Dinamarca, não fomos inferiores.
O jogo de hoje fica marcado por dois lances. A oferta de Prince no primeiro golo (que voltou a estar mal segundos depois, ao deixar Rusecsu solto para marcar; Prince melhorou na segunda parte, mas o mal já estava feito).
e o golaço de Del Valle!
PS - parece haver fora de jogo do romeno no primeiro golo, mas, naõ apenas por isso, não quero responsabilizar a arbitragem pelo resultado