12.1.12

Futsal: falam os jogadores (Renato Pontes)

O Reis do Ave dirigiu duas perguntas a dois jogadores da nossa equipa de futsal, nas vésperas de um jogo decisivo, o de sábado.
Responde Renato Pontes:

1) Como analisas o decorrer da época até agora?«Tem sido uma época aceitável, nem boa nem má, isto é, estamos no lugar de subida que nos pediram mas não no lugar que nós achamos que deveríamos estar, o primeiro lugar. Na minha opinião, somos a melhor equipa da Segunda Divisão mas as pessoas não se podem esquecer que jogamos contra outras equipas que fazem de nós o alvo a abater, jogam mais concentrados e erram menos contra nós, pois arriscam muito pouco. A segunda divisão é parecida com a segunda liga de Futebol, as equipas têm muita atitude e correm ainda mais que algumas de primeira e apesar de sermos a melhor equipa, às vezes somos surpreendidos, não por falta de luta e de alegria (nós lutamos tanto ou mais que os adversários) como disseram, mas em pormenores que nos custaram as derrotas (tirando o jogo de Viseu, nos restantes fomos sempre a melhor equipa em campo, o que em algumas situações não nos valeu de nada). Em relação ao plantel, apesar de termos muitos jogadores experientes, não temos sabido potenciar isso, o que nos tem custado alguns pontos.
A derrota desta semana tem de ser ultrapassada o mais rápido possível e temos treinado o máximo para corrigir os erros defensivos que tivemos contra o Póvoa Futsal, embora não tenham sido assim muitos mas que eles aproveitaram muito bem (tiveram uma eficácia incrível pois não tiveram assim tantas oportunidades quanto isso).
2) Como perspectivas o futuro até ao fim da época?
«No futuro imediato espero uma boa vitória esta semana contra o primeiro classificado. Em relação ao resto da época temos um grande objectivo que é ficar em primeiro lugar e é para isso que trabalhamos aguerridamente todas as semanas. Vamos lutar ainda mais e se conseguirmos diminuir a ansiedade em partes importantes dos jogos vai ser muito difícil para os adversários pontuarem contra nós.
Obrigado e que o Rio Ave consiga os seus objectivos tanto no Futsal como no Futebol (camadas jovens inclusive).
Força Rio Ave»

(Obrigado Renato)