6.4.11

As críticas a Tomás (ACT)

No 12º Jogador ontem transmitido pela Linear, ouvi Carlos Costa a tecer algumas críticas a Tomás. No estádio, na zona onde me encontrava, também ouvi algumas que pessoalmente não compreendo. Aceito que Tomás não tenha tido a melhor tarde da sua carreira, mas não posso aceitar que se esqueça tão depressa o contributo que tem dado esta época. As críticas mais mordazes incidiam sobre o facto de Tomás amiudadas vezes resmungar com os colegas e sobre um pontapé numa bola para a bancada. Quanto às reprimendas de Tomás aos colegas, nem todas serão justas ou até adequadas, mas entendo que mostra que há ambição no jogador, mais do que propriamente egoísmo ou vontade de ser ele a sobressair no conjunto pelo facto de fazer mais um ou outro golo. Quanto à bola que chutou, entendi-a como um gesto de desalento pelo facto de a jogada não ter corrido da melhor forma e não como uma birra.
Tomás com os números que tem em 2010-2011 não precisa desta minha defesa, mas quis deixar a minha irrelevante opinião.

(ACTualizo com a minha opinião [JPM]: faço minha as palavras do Gil e como já pensava escrever sobre o assunto desde domingo, junto-me em defesa de João Tomás. São críticas muito injustas, não só porque Tomás, como qualquer jogador, pode ter um dia mau - e nem me parece que tenha sido o caso -, mas também porque estamos a ser ingratos com o jogador que mais contribuiu para a época em causa)