escrevo-te da bancada do estádio. Como sabes até tenho visitas pra jantar e devia estar a polir o faqueiro de prata, mas está coisa que mexe cá dentro pelo Rio Ave não me deixa ficar em casa. O tempo está chuvoso, mas como dizia o João Pinto devem estar 0 graus porque nem está frio nem está calor. Já valeu a pena ter vindo só pra ver os miúdos entrarem em campo com os jogadores com mensagens a apelar à paz na Ucrânia.
As coisas estão boas no relvado, já passou meia hora de jogo e estamos a ganhar por 1-0, marcou o Pedro Mendes numa bela cabeçada. O jogo só dá Rio Ave e já podíamos ter marcado mais 2. Nem parece nosso! Acho que hoje ainda ninguém chamou nomes ao treinador nem ao Pedro Amaral. O Amaral nem parece o mesmo, até fez a assistência para o golo. Acho que como tem o nome escrito em ucraniano na camisola convenceu-se que é um jogador a sério. Já o treinador não vai demorar a ouvir das boas porque depois do golo já mandou a equipa engrenar a marcha-atrás. Eu acho que ele está convencido que treina uma equipa pequena. Se for preciso, agora estamos no intervalo, eu aviso o homem.
Olha diário já voltamos do intervalo. Isto está a puxar ao sono. O Aziz já conseguiu falhar um golo. Daqui a 6 oportunidades deve conseguir marcar. O Joca conseguiu ficar mais pequeno 15 cm porque ninguém o vê. Ó Joca, marca um golo como o que marcaste em Penafiel, pá! Tarde demais, o Freire já o tirou... Entretanto, o Freire já tinha visto um amarelo por protestos. O homem é pequeno, mas faz barulho. Quem não protestou foi o jogador do Penafiel que foi expulso. Eu bem sei que foi sem querer, mas quase arrancava ali os gónadas ao Costinha.
Depois da expulsão o jogo só dá Rio Ave. Já devíamos ter marcado mais 2 golos, mas os moços não atinam com a baliza. Se estes morcões se deixam empatar nem sei que lhes faça. Ó Freire, manda os gajos massacrar! Bem diário, já entraram o Zé Manel e o Ronan, isto vai dar golo. Gooolo! Pá, que cruzamento do Amaral e que tolada do Ronan! O Freire é bruxo! O jogo está ganho até dá pra meter o Ukra.
Querido diário, isto está quase a acabar, acho que vou embora. Ainda tenho que matar o galo que comprei segunda-feira em Ponte de Lima pra fazer a cabidela. E polir o faqueiro! Ganhámos e o Rio Ave é o maior. Quem não pensa assim não percebe nada de futebol!