O fim de semana competitivo da formação da SAD do Rio Ave FC ficou marcado por um saldo de um resultado positivo e dois negativos, num momento em que todas as equipas iniciam fases decisivas das respetivas competições.
Sub-15 arrancam com vitória na fase de manutenção
A nota mais positiva vem do escalão de sub-15, que entrou da melhor forma na fase de manutenção do campeonato nacional. A equipa venceu o Famalicão em casa, num jogo decidido cedo, com Enzo a marcar o único golo da partida aos 15 minutos.
Recorde-se que esta fase começa com todas as equipas a zero pontos, sendo que, entre as 10 equipas em prova, quatro acabarão por descer de divisão. Um triunfo na jornada inaugural é, por isso, importante não só em termos pontuais, mas também a nível de confiança para o que aí vem.
Sub-17 tropeçam na estreia na fase de apuramento de campeão
Já os sub-17 tiveram um início menos feliz na fase de apuramento de campeão. Na deslocação ao Estoril, a equipa rioavista saiu derrotada por 1-0,.
Sub-19 não resistem ao FC Porto
Nos sub-19, depois de uma vitória na jornada inaugural da fase de apuramento de campeão, o segundo jogo trouxe um teste de grau máximo. Frente ao FC Porto, o Rio Ave saiu derrotado por 3-0, num encontro onde a diferença de eficácia acabou por fazer a diferença.