Páginas soltas

27.10.09

Ao cuidado de Brito (duas sugestões estranhas...)

inspirado pelo exemplo de Fábio Coentrão ontem defesa-esquerdo, aqui vão duas sugestões para o mister (uma velha e outra nova):

- Adriano deve jogar para dar mais consistência atacante e se não o pode fazer no meio campo, que o faça no lugar de Sidnei ou Bruno Gama.
- Sílvio, que é destro, daria um excelente defesa-direito, aproveitando Fábio Faria na esquerda e Jeferson no centro da defesa

10 comentários:

  1. Ora aí está, se calhar, uma boa sugestão. Parece-me até que o Sílvio já jogou do lado direito. Quanto ao Adriano, é o que já escrevi, falta algo ao meio campo do Rio Ave, talvez um pouco de perfume que ele talvez possa dar. Portanto se o Carlos Brito ler este blog não tenha receio de, por vezes, dar ouvidos á voz do povo porque "é a voz de Deus".

    ResponderEliminar
  2. não acredito que o adriano jogue bem nas alas,alias é um jogador que tem andado um pouco perdido,porque é um criativo,um n10,e o brito não joga assim,aliás,o caso do tiago terroso é igual,tambem é ali que ele melhor joga,tudo que se faça a partir daqui com estes jogadores,pode sair uma ou outra vez bem,mas vão ter sempre dificuldades.portanto são jogadores que vão ter dificuldades com este sistema de jogo,mais o terroso(e é pena)porque no adriano ouve investimento por parte do rio ave,e tem que ir aparecendo,agora tambem não queiramos que o jogador jogue em qualquer lado,só para dizer que joga.

    ResponderEliminar
  3. se o ano passado alguém tivesse escrito que o Coentrão seria um (bom) defesa-esquerdo, qual seria reacção?

    ResponderEliminar
  4. A ideia de colocar o Silvio à direita é excelente, se na esquerda já joga o que joga, fará no lado do seu pé dominante.
    Agora pôr o Fábio Faria a defesa esquerdo é que não. Aí ficavam expostas mais ainda as debilidades que ele tem no capitulo do passe e no 1 para 1, dado que os jogadores que ocupam as extremidades têm muito mais mobilidade do que grande parte dos avançados.

    ResponderEliminar
  5. teríamos de avaliar o que se ganha e o que se perde, globalmente, e depois fazer o balanço.

    ResponderEliminar
  6. O Fábio Faria a defesa esquerdo NUNCA, pois se repararmos na substituição que o Domingos fez quando ainda estava 1-1, ele retirou o avançado fixo (Meyong) por um mais móvel (Matheus), precisamente para conseguir tirar partido da dureza de rins e velocidade do Fábio Faria, agora imaginem o que seria Ele jogar na lateral...DEIXEM-NO ESTAR AONDE ESTÁ PORQUE ESTÁ A CUMPRIR. Em relação ao Silvio, seria uma boa aposta para a direita se tivessemos uma alternativa válida á esquerda que acho que não é o caso (Valdir???), sendo que na direita apostava de uma vez por todas no Magno pois o Zé Gomes (por muito que me custe...) já não tem andamento para a primeira liga...é uma autentica auto-estrada aquele lado direito...
    Os jogadores que Eu acho que estão em sub-rendimento e que deviam sair da equipa eram o Bruno Gama (uma nulidade...) e o Sidnei...
    Acho que neste momento a equipa do Rio Ave seria a seguinte:
    Carlos
    Magno, Gaspar, Fábio Faria, Silvio
    A.V.Boas, Wires, V.Gomes e Adriano,
    João Tomás e Fogaça
    Ou seja passva a jogar em 4-4-2 enquanto os extremos não começassem a render...de resto ainda teriamos como alternativa para o meio o Tarantini, R.Chaves, etc., penso que este plantel está claramente vocacionado para o 4-4-2 pois os extremos que temos não nos oferecem condições de jogar em 4-3-3

    O CATIVO

    ResponderEliminar
  7. Estou de acordo que o Zé Gomes, tem de sair. Mas passar F.Faria para a esquerda, não me parece ser a opção mais indicada. A mudança de Silvio de lado depende de quem for melhor Valdir ou Magno...

    ResponderEliminar
  8. Faria já jogou esta época a defesa-esquerdo; na selecção é defesa-esquerdo; em ambos os casos tem cumprido

    ResponderEliminar
  9. sr jpmeneses,mas voce acredita mesmo que o fabio coentrão vai ser defesa esquerdo,aquilo foi uma situação furtuita,que é como eu lhe disse,pontualmente até pode saír bem,mas não sai sempre,e estamos a falar de uma equipa do benfica,que actualmente até uma vassoura no meio daquela gente joga futebol,tal é o dominio pelo menos a nivel nacional,não é o caso do rio ave,e mesmo assim o fabio que jogou tão bem ontem,de certeza não vai jogar em braga.

    ResponderEliminar
  10. não, não acredito, mas o que quis dizer foi que quando as coisas não estão a correr bem podemos tentar procurar soluções internas. E o Rio Ave tem soluções que ainda não experimentou. Sílvio é um deles. Por outro lado, Adriano está a fazer falta ao Rio Ave. Coentrão foi apenas um pretexto (até lhe digo que ia escrever o mesmo texto esta semana, mesmo sem o caso em concreto do Benfica)

    ResponderEliminar

Queremos que comente, que partilhe connosco a sua opinião (preferencialmente sobre o tema proposto, concorde ou sobretudo discorde). Faça-o sem maltratar ninguém, por favor.
Por isso, qual é a sua opinião?

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.