'Reis do Ave' é um blogue dos sócios do Rio Ave FC Daniel Silva (nº3883), Gualter Macedo (nº1603) e João Paulo Meneses (nº675).
Opiniões (e algumas informações) sobre o nosso Rio Ave FC!
Páginas soltas
31.5.14
Um destaque para a equipa sub13
Associamo-nos à homenagem feita pelo jornal:
30.5.14
Uma revolução na equipa de futsal?
(Não pode estar em causa a entrega dos jogadores e eu, pessoalmente, fiquei fã de Formiga, mas quer Formiga quer Israel representam o que foi uma época abaixo das possibilidades. Ambos mostraram na época passada que podem e sabem fazer melhor. Mas também Coelho me desiludiu. Preto, Jander e Daniel foram outros jogadores que não convenceram. Por tudo isto, encaro com naturalidade uma revolução no plantel)
PS _ Parece que Jeferson renovou pelo Póvoa Futsal; gostava de o ver em Vila do Conde
Prioridades para a próxima época
«Quero fazer do Rio Ave um grande»
Duas ideias:
- «quero continuar a trabalhar praticamente com os mesmos jogadores»
- «Posso dizer que vou analisar os juniores e os jogadores emprestados pelo Rio Ave, igualmente ativos do clube»
O que ficamos a saber sobre Pedro Martins
Por isso perguntámos ao jornalista madeirense Francisco Gomes algumas informações sobre o nosso novo treinador.
Eis o depoimento que nos enviou, a partir de algumas das nossas curiosidades:
«Os sócios estão e sempre estiveram com o Pedro Martins, parece um 'deus', gostam muito dele.
A estreia de Ederson logo?
Não há data para a Supertaça nem calendário
Mais: a época passada já acabou e ainda não há calendário 2014/15.
Amadorismo!
29.5.14
Paulo de Carvalho continua na 'luta' pela Liga de Clubes
Os três jovens que vieram do Varzim, lembram-se?
Três jovens da formação varzinista vinham para o Rio Ave pela mão de Jorge Mendes.
Ano e meio depois, eis o ponto da situação:
- Rafa Miranda jogou esta época pelos juniores (foi poucas vezes titular, depois de na primeira época, pouco tempo depois de ter chegado, se ter estreado pela primeira equipa). Tem 18 anos e pode fazer a última época pelos juniores;
- Diogo Neiva também fez a época na equipa de juniores do Rio Ave e, tal como Rafa, não foi a sua melhor época. Desapareceu na segunda volta. Tem igualmente 18 anos feitos em janeiro e poderá fazer a última época de júnior (a defesa-direito?) em 2014/15;
- José Diogo é um caso diferente. Já tem 20 anos, esteve (emprestado) no Tirsense, fez pouco mais de 20 jogos e apenas marcou 3 golos (para um avançado é pouco). Continuará ligado ao Rio Ave?
PS - segundo o zerozero, José Diogo já não é representado por Jorge Mendes, mas pela Team of Future
É preciso um defesa-esquerdo?
(embora com poucas oportunidades, até porque Edimar está um degrau acima [sobretudo em termos físicos],Tiago Pinto fez uma boa época. Na minha opinião, tem qualidades para ser titular do Rio Ave e merece uma aposta. Precisamos de outro defesa-esquerdo. Será Murilo, da equipa júnior? Se não apostarmos nos jovens da formação e os mandarmos para o Ribeirão será mais difícil mostrarem o seu valor; e André Dias? Se não vai ter uma oportunidade, fará sentido manter-se ligado ao Rio Ave?)
Relvado começou ontem a ser removido
PS -pré-época em Esposende (Fão)?
28.5.14
Futsal ou um ponta de lança?
Mas com 100 mil euros ganhamos uma equipa de futsal que compete na primeira divisão e tem conseguido, nas duas últimas épocas, o apuramento para o playoff.
Há muitos Rioavistas que não gostam de/do futsal e que preferiam que esse dinheiro fosse gasto, por exemplo, no futebol.
Eu acho importante ter uma equipa de futsal - sem futsal, e imaginando um daqueles meses em que o campeonato de futebol pára, corremos o risco de ver futebol em Vila do Conde uma vez por mês!
O futsal ajuda a criar identidade Rioavista, ajuda a sermos um clube maior e melhor.
Na nossa tertúlia, não ficou absolutamente claro que vá continuar a haver futsal na próxima época (ou percebi mal?). Espero que Pedro Soares e Raul Moreira possam ser mais claros na entrevista, logo, na Linear, a partir das 18horas.
PS - Futsal com Raul Moreira? Para mim é perfeitamente óbvio. É o treinador que melhores resultados conseguiu no Rio Ave e, mesmo que a época que acabou não tenha sido das mais felizes, o treinador merece toda a confiança.
Grémio Anápolis
De lá veio Sandro Lima, para lá foi Jorginho quando deixou o Rio Ave. De lá vieram Magno, Danielson e lá joga, agora, Vandinho.
Uma excelente reportagem no Record revela-nos que o treinador do Grémio é Edson Júnior, filho de Edson Gaúcho, que jogou no Rio Ave na época 87/88 (veio no autocarro de Juliatto).
27.5.14
1881 minutos sem ver um amarelo!
(sairá ou regressará, como aconteceu na época passada?)
Três avançados de saída
A nova equipa técnica
Pedro Martins vai ser acompanhado, como Record adiantou, pelos adjuntos Rui Pedro e António Henriques (preparador físico), para além dos homens da casa Augusto Gama e Rui Barbosa. Todavia, o treinador vai manter também uma ligação muito próxima com José Carlos (scouting) e Luís Lobo (observador), criando um núcleo duro alargado que atuará sob a sua liderança.
26.5.14
Primeiro jogo a 28 de junho com a selecção de Vila do Conde (ATUAL.)
E Ernest?
25.5.14
Nuno no Valência? (ATUAL.)
ATUALizo 26/5: Sérgio Conceição no Braga
Rio Ave quer Kritciuk e Pedro Santos?
Atendendo ao atual nível de relacionamento com o Braga, que não facilitará, só vejo uma hipótese: entrarem na venda de algum jogador do Rio Ave a Braga, como contrapartida.
Os que regressam
Del Valle terá mais sorte com Martins?
Soares virá do Arouca?
Wakaso irá impor-se?
Há ainda (entre outros que certamente me estão a escapar) André Dias, Ângelo Meneses, Igor, Mendes, Gilmar, Feliz, Tiago Mansilha, Paulo Jorge, Baldaia, João Paulo, André Costa, José Diogo, Mendes, Jeferson e Diego,
O Jogo de ontem fala apenas em cinco destes jogadores: Esmael, Diego, Igor, Soares e Jeferson. Sinal de alguma coisa?
E A Bola diz que Mendes não vai renovar. Tem lógica, digo eu, embora tenha sido dos jogadores a quem faltaram oportunidades para mostrar mais do que vimos.
Não é muita gente? Alguns deles já têm pelo menos duas épocas de ligação ao Rio Ave - não é suficiente para se perceber se o jogador 'vale'?
24.5.14
Bahia, lembram-se?
Através do site do seu empresário ficamos a saber que está sem clube.
É pena - talento não lhe faltava, podendo perfeitamente brilhar numa equipa da 2ª liga, por exemplo.
Substituição do relvado começa na próxima semana?
ASC, na Tertúlia, também disse que começarão em breve as obras de construção do novo relvado no topo norte.
23.5.14
Marcelo a caminho de Braga
Conversações adiantadas, acrescenta o jornal.
(É certo que Marcelo até renovou, mas o Braga não terá de pagar a cláusula de rescisão, por que isso partiria as pernas ao jogador. Ainda assim, é legitimo esperar um minino de 200 ou 300 mil euros por esta transferencia. Marcelo vale bem mais do que isso, digo eu...)
Paulo de Carvalho outra vez falado para a Liga?
Caro Paulo: isto ainda não foi há muito tempo.
O mesmo erro duas vezes?
"75 anos/75 fotos" - fim
117 fotos que permitiram ilustrar quase todos os anos do nosso Clube (uma ou outra época ficou vazia...).
Não foi perfeito, mas estou convencido de que valeu a pena.
Aliás, é com alguma tristeza que digo que me parece que esta acabou por ser a mais importante iniciativa ligada aos 75 anos do Clube - mas sobretudo por demérito do programa oficial (quem acompanhou o que o Ginásio Vilacondense fez nos 50 anos sabe do que estou a falar).
Que não faltem as forças e o ânimo ao Fernando Soares, para que possa melhorar este trabalho e, quem sabe, dar-lhe outra dignidade.
O Rio Ave merece!
Eu e a final da Taça de Portugal (ATUAL.)
A minha mágoa nao tem a ver com o jogo (todos me disseram, a começar pelos benfiquistas, que o empate seria o resultado mais justo no final dos 90 minutos e a segunda parte do Rio Ave mereceu muitos elogios).
Ainda estou zangado porque esperava ver uma mancha verde-e-branca no Jamor e quem olha de longe só vê vermelho.
Foi assim em Leiria, mas com tanta mobilização para o final da Taça de Portugal esperava muito mais.
Afinal não foi isso que aconteceu.
Milhares de falsos rioavistas vestiram a camisola vermelha e serviram-se do Rio Ave apenas para conseguir um bilhete (ou 20...).
PS - ASC disse na Tertúlia que vai levar até às ultimas consequências o apuramento do que terá corrido mal com os bilhetes. Em nome dos elementos do Rio Ave que se viram envolvidos em rumores, esperemos que injustos, faz todo o sentido esta averiguação.
ATUALizo com a seguinte nota: vários Rioavistas fizeram chegaram, sobretudo via Facebook, queixas e reclamações sobre a questão dos bilhetes nas ultimas duas semanas. Na China, onde estive, não há blogger nem Facebook. Só percebi o que estava realmente em causa a partir desta semana. Compreenderão que não escreva sobre o que não sei.
22.5.14
"75 anos-75 fotos" (117): a final da Taça da Portugal de 2013-2014
Em baixo: Ukra, Edimar, Ruben Ribeiro, Pedro Santos, Filipe Augusto e Lionn
A nova equipa técnica do Rio Ave
Gama e Rui Barbosa completam a equipa de cinco elementos
(menos um do que com Nuno)
Estaremos à altura da herança de Nuno?
Antecipo-me desde já e digo-vos que para mim Nuno é o melhor treinador da história do Rio Ave.
E não é tanto pelas questões desportivas que o afirmo (explicarei este ponto de vista depois), mas pela 'lição' que Nuno deixa, sobretudo nesta segunda temporada.
Nuno trouxe uma nova mentalidade, acompanhada por um novo tipo de discurso, que elevou muito o Clube, face ao que acontecia antes.
Nuno será sempre, para nós, entre outras coisas, o homem da 'convicção absurda de que podemos ganhar todos os jogos'.
Com Nuno houve uma transformação, crescemos, evoluímos! *
E é também por isso que Nuno virá a ser um dos melhores treinadores de sempre do futebol português (nunca esqueceremos que foi aqui que se estreou e que foi aqui o seu 'estágio'; a minha admiração por ele tem vindo sempre a crescer).
Estaremos à altura da herança, pesada, que nos deixa?
Conseguiremos consolidar essa evolução?
Que Pedro Martins esteja à altura, são os meus votos.
* Nuno poderia ter tentado tudo isto mas se o Clube não lhe desse suporte (jogadores, infraestruturas, etc.), pouco ou mesmo nada teria conseguido. É, pois, justo reconhecer que Nuno encontrou um Rio Ave muito diferente daquele que existia, por exemplo, há 10 anos e que lhe permitiu ter (pelo menos parte) do sucesso que conseguiu.
21.5.14
"75 anos-75 fotos" (116): a final da Taça da Liga de 2013-2014
Em baixo: Ukra, Edimar, Pedro Santos, Ruben Ribeiro e Filipe Augusto
Pedro Martins, o novo treinador (ATUAL.)
Ficámos a saber que assinará por dois anos, que Rui Barbosa e Gama integrarão a equipa técnica e começará já a trabalhar.
(e valeu a ideia de ter enviado as primeiras palavras aos sócios, via Facebook)
«É com enorme orgulho e prazer que vou representar esta instituição. Espero que todos os Rioavistas nos apoiem e sejam importantes para o futuro do clube. Podem contar com a minha força e dedicação para fazer com que o Rio Ave seja, no futuro, ainda maior e continue a crescer»
Esperemos para ouvir o que vai dizer daqui a pouco na apresentação: (ATUALIZado)
- «Quero agradecer a aposta que foi feita em mim e tenho a certeza que o clube não vai sair defraudado. Vou entregar-me de corpo e alma a este projeto, pois quero consolidar, cada vez mais, o Rio Ave no panorama nacional»;
- «este era o projeto ideal" para a evolução da carreira»;
- «Conheço bem esta equipa, é uma base que vem de há dois anos, não quero mudar o que está a ser bem feito, sei que é um grupo forte e unido e, de grosso modo, o que existe no clube não merece ter grandes alterações»;
- «Temos a final da Supertaça, que pretendemos a ganhar, outro objetivo é entrada na fase de grupos da Liga Europa que é importante pela visibilidade e pela parte financeira, e, no campeonato, queremos andar entre os oito primeiros lugares da classificação»;
- «Vou ter de rapidamente perceber cultura do Rio Ave, pois sei que esta cidade vive muito o clube e tem adeptos fervorosos»;
Da tertúlia de ontem
Aqui fica o essencial do que foi dito ontem.
20.5.14
Pedro Soares, vice-presidente para o futsal
- aposta na formação vai continuar no futsal;
- futsal vai adequar-se à realidade financeira do país, reajustes têm de acontecer;
- futsal é imagem do presidente, é ambicioso, mas de muito rigor
- protocolo com o Caxinas foi um aproveitar de sinergias com quem trabalha a formação e que vai dar frutos, ainda que os resultados demorem o seu tempo.
- próxima época ainda vai ser debatida com o presidente;
- futsal feminino veio dar um ar rosa ao clube;
Silvério, capitão dos juniores
- crescimento como jogador e pessoa ainda não acabou; vai trabalhar com empenho e dedicação para poder ter uma oportunidade no plantel principal;
- concentra-se no presente sem ainda pensar onde pode chegar no futuro;
Francisco Costa, coordenador da formação
- planteis vindos da base do clube vão aumentar; exemplo deste ano com muitas contratações para os juniores vai tendencialmente diminuir;
- competência e qualidade tem de ser as palavras base da formação, fugindo ao sentimentalismo de serem ou não de Vila do Conde;
- Rio Ave atrai muitos jovens de fora do concelho pela estabilidade, pela qualidade de treino, pelas condições que oferece.
- a formação de jogadores mudou radicalmente, já não há o "futebol de rua", mudaram os jogadores, as famílias e as mentalidades;
- o Rio Ave tem mais 7 equipas a competir, um aumento enorme nos quadros competitivos, num trabalho que dará frutos no futuro;
ASC sobre outros temas
- vão iniciar-se as obras para novo relvado de apoio;
- desiludido com o que se passou na venda dos bilhetes para a final da Taça de Portugal, lamentando oportunismos de alguns sócios;
- sócios que estão identificados vão ser chamados ao clube para esclarecer declarações que fizeram sobre o assunto "bilhetes". Garante que vai esclarecer até ao fim assunto;
- está triste com algumas críticas e ainda não sabe se se recandidata;
- aposta na formação é para manter; ter jovens vilacondenses no plantel é sinal que vale a pena estar no clube;
- balanço deste seu mandato é extremamente positivo; Direcção é solidária e muito forte, considera o presidente;
- futsal precisa mesmo de uma reestruturação pela dificuldade na captação de patrocínios
Ideias de ASC sobre o futebol
- contratar Nuno foi um risco, mas que compensou;
- nunca sentiu Nuno fragilizado com os maus resultados em casa;
- sempre acreditou na equipa técnica e no plantel;
- entende os protestos dos adeptos pelos resultados em casa como um desabafo;
- não queremos repetir más experiências de outros clubes portugueses que participaram nas competições europeias;
- experiência de Pedro Martins na Europa e na Liga pesou na sua escolha; o treinador assinou por 2 anos;
- substituir Nuno vai ser difícil para P. Martins
- não vamos assumir já que queremos chegar à Liga Europa, mas vamos ser ambiciosos; quer o Rio Ave nos 8 primeiros lugares;
- na Liga Europa quer chegar à fase de grupos;
- Pedro Martins foi analisado com cuidado. As qualidades humanas foram também importantes para a sua escolha.
- haverá saídas no plantel, mas não avança com nomes; um ou dois jogadores poderao sair, mas ainda não há propostas;
- o esforço financeiro feito para esta época não pode ser repetido;
- jogadores do Rio Ave que estavam fora do plantel foram valorizados e vendidos e ajudaram a equilibrar as contas;
- não haverá novo ciclo no clube, a espinha dorsal ficará, sairao dois ou três jogadores
- Andre Vilas Boas tem acordo de cavalheiros para renovar, aposta do presidente que o considera um homem forte no balneário;
- esta época foi marcante e espera que não fique como um fantasma que atormente o clube no futuro;
Ideias de Nuno
- hoje Nuno considera-se uma pessoa diferente da que quando chegou a Vila do Conde, sempre em evolução e a melhorar.
- de uma época para outra sentiu que era possível fazer mais. Não assumiu para fora que queria a Liga Europa, mas sempre acreditou e transmitiu isso ao plantel;
- a grande vitória da sua equipa técnica foi fazer acreditar que é possível, no Rio Ave, ganhar tudo;
- as derrotas não podem nunca ser levadas de forma leviana;
- não consegue ainda hoje explicar alguns dos resultados em casa;
- sobre os poucos golos marcados Nuno fala de algumas deficiencias individuais;
- Hassan não fez muitos golos, mas evoluiu imenso como jogador e avançado e que os golos vão surgir com naturalidade em 2014/2015;
- não olha para trás com magoa sobre o trabalho dos avançados;
- não sentiu ingratidão pelos protestos dos adeptos;
- nunca se sentiu distante dos adeptos; tentou conquistar respeito e admiração da massa associativa e nunca se sentiu desrespeitado;
- contente com a massa adepta que soube entender os vários momentos da equipa;
Nuno sobre Pedro Martins:
- grande treinador, pessoa que Nuno admira;
- sério e trabalhador;
-disponibilizou-se para falar com o seu substituto se as partes envolvidas assim o entenderem;
- Pedro Martins vai encontrar um bom clube e boas pessoas para trabalhar;
- não sente a nostalgia de voltar ao Rio Ave, mas terá carinho eterno pelo clube. Voltará um dia, não sabe quando, porque sabe que as portas do clube ficaram abertas;
- sente-se bem com o trabalho que fez, tendo consciência que era possível fazer mais.
- " um título não nos ficava mal "
- agradeceu a vilacondenses, Direcção e um voto muito especial a Mário Almeida;
E começou a a quinta Tertúlia!
Nuno diz que só ontem tomou a decisão de não continuar como treinador do Rio Ave!
"75 anos-75 fotos" (115): o plantel de 2013-2014 (x2)
A meio: Luís Rocha, Basil Ribeiro, Manuel Barbosa, "Toni" Passo, Miguel Ribeiro, Edmundo Alexandre, António Silva Campos, Nuno Espírito Santo, Rui Silva, António Dias, Rui Barbosa, Ian Cathro, Augusto Gama, Pedro Festas (roupeiro) e Lino Castro.
Em baixo: Ukra, Diego Lopes, Luís Gustavo, Edimar, Nuno Lopes, Braga, Julio Alves, Del Valle, Lionn, Tiago Pinto, Wakaso, Joeano e Renato Santos.
E o plantel atualizado em maio de 2014
«Vilacondenses cabeças-de-série na Liga Europa»
Como lembra o Rui Malheiro, Lyon, PSV, Viktoria Plzeň, Club Brugge, Real Sociedad, Young Boys, Mainz 05, Hull City, Chornomorets Odesa e Parma, para já, não poderão ser adversários.
Para a equipa ter mais ou menos um mês de preparação antes do primeiro jogo, a época tem de começar mais cedo, provavelmente lá para 20 de junho.
5ª tertúlia do Reis do Ave logo com ASC (ATUAL)
Também teremos Pedro Soares (futsal) e, para falar da formação, o coordenador, Francisco Costa, e o capitão da equipa de juniores, Silvério.
(PS - infelizmente tivemos uma desistência; Tarantini viajou de madrugada para o estrangeiro [férias...] e não vai receber o prémio de melhor jogador da época. Ficámos tristes, mas o jogador justificou quer por escrito quer pessoalmente a falha)
19.5.14
Marcelo renova (ATUAL.)
No site ainda não se fala do assunto.
ATUAlizado com a informação do site
Ecos ainda de ontem
- «Tarantini: "Respeitámos demasiado o Benfica"
18.5.14
Derrota por 1-0 na final da Taça de Portugal
Pela segunda parte deixámos boa imagem, mas não trouxemos para Vila do Conde a tão desejada taça que era o que contava. E eu regressei triste.
Amanhã voltamos a falar!
"75 anos-75 fotos" (113):um onze de 2011-2012
A caminho!
Logo queremos trazer a Taça connosco!
O melhor onze
Em 6 jogos disputados, Nuno escolheu 6 onzes iniciais diferentes. Eu apostaria no mesmo onze que defrontou o Braga na 2ª mão da 1\2 final:
Ederson
Edimar, Rodriguez, Marcelo e Lionn
Filipe Augusto, Tarantini e Braga
Ukra, Hassan e Pedro Santos
Ou seja, em comparação com a fina da Taça da Liga, Ederson voltaria à baliza e Braga jogaria no lugar que foi de Ruben Ribeiro.
A democracia da vitória
Nuno levou toda a gente
17.5.14
"75 anos-75 fotos" (112): o plantel de 2010-2011
A meio: Adelino Castro (adjunto técnico de equipamentos), Vítor Marta (técnico de equipamentos), Manuel Barbosa, Toni Passo, Edmundo Alexandre, António Silva Campos, Carlos Brito, Lúcio Pereira, Gama, Francisco Costa, Luis Lourenço (médico), Vítor Pimenta (fisioterapeuta) e Paulo Gonçalves (massagista)
Em baixo: Yazalde, Fábio Felício, Zé Gomes, Mendes, Tiago Pinto, Saulo, Filipe Alberto (e não Augusto...), Valdir, André Dias, Bruno Gama, Vítor Gomes e Wires
Futsal: derrota por 7-1
Amanhã há 'a negra'.
16.5.14
Os nossos golos
Marcámos golos em 17 jogos, sendo que em 14 deles apenas marcámos 1 golo. 2 golos em 2 jogos, 3 golos numa partida, logo na 1ª da Liga. Enganador...
De penalty foram 2 golos, de cabeça 3, de livre directo 1 e em consequência de cantos foram 4. De fora da área marcámos 3. Os suplentes contribuíram com 2 golos para os 21 totais. Marcámos golos comum intervalo regular de 128 minutos. Nas primeiras partes marcamos 6 golos, nas segundas 15.
"75 anos-75 fotos" (111): o plantel de 2009-10
A meio: Vitor Marta (técnico de equipamentos), António Rodrigues (técnico de sapataria), Adelino Castro (adjunto técnico de equipamentos), Manuel Barbosa, Toni Passo, Henrique Maia, António Silva Campos, Carlos Brito, Lúcio Pereira, Francisco Costa, Gama, Luis Lourenço (médico), Vítor Pimenta (fisioterapeuta) e Paulo Gonçalves (massagista)
Em baixo: Sidnei, Wires, Chidi, Magno, Zé Gomes, Bruno Gama, Valdir, Tiago Terroso, André Serrão, Vitor Gomes, Silvio, João Tomás e Wesllem
Bola no fundo da nossa rede
Filipe Augusto no Braga?
Mesmo sabendo que é dos jogadores do plantel com maior mercado, desconfio da notícia. E, sinceramente, espero que não vá!
15.5.14
Os bilhetes acabaram
Fumo cada vez mais espesso
Erguer a Taça e encher os bolsos
"75 anos-75 fotos" (110): mais uma de 2008-2009 (com Tiago Terroso)
O tempo de utilização
Entre esses o destaque é para Marcelo que nunca foi substituído em 24 presenças e tem a média perfeita de 90 minutos. Edimar que também nunca foi substituído, foi no entanto expulso uma vez. Tarantini que foi quem mais minutos somou, foi 2 vezes suplente utilizado. Entre as escolhas habituais de Nuno para a equipa inicial, com mais de 80 minutos de média, temos 10 jogadores. Curiosos são os casos de Wakaso e Salin que saíram do Rio Ave com 10 ou mais presenças e que estavam entre estes 10 jogadores.
Hassan que foi o 8º mais utilizado, tem uma média de tempo de jogo de apenas 66 minutos. Diego Lopes, que foi o 6º, 71 minutos. Diego foi de resto o jogador mais vezes substituído, 18 vezes, Hassan o 2º nesse ranking, 14 e com 13 substituições temos Braga que foi o 2º no tempo de utilização.
Tarantini e Marcelo acompanham Nuno até Braga?
Estando as relações dos clubes como estão depois dos jogos das Taças, até que ponto será viavel o negócio?
As presenças
14.5.14
Pelas bandas do Minho não há dúvidas,
Que Benfica domingo?
E agora que Benfica vamos ter para jogar connosco na final da Taça de Portugal? Triste e deprimido ou cheio de vontade de fazer o pleno nas competições nacionais para esquecer esta derrota?
"75 anos-75 fotos" (109): Um onze de 2008-2009 (com Sílvio)
13.5.14
A polémica da distribuição dos bilhetes
O meu comentário: eu não gostei que os bilhetes para sócios e residentes fossem postos à venda ao mesmo tempo. Parece-me até que em termos de segurança não é uma medida muito adequada. Por outro lado, o Rio Ave, talvez por inexperiência em participar em finais, não terá pensado bem a sua política de distribuição de bilhetes. E tendo de mudar de política acaba por sair mal na fotografia. Evita-se talvez um mal ainda maior, mas não se ganhou a simpatia de ninguém. Que se aprenda com o erro.
"75 anos-75 fotos" (108): Santa Maria da Feira, 2007-2008
Em baixo: Delson, Samson, Chidi e (não Paiva, obrigado Emanuel, mas sim...) Livramento.
E o mais utilizado foi...
O nosso número 8 foi o jogador com mais minutos na Liga de 2013/2014. Tarantini somou 2215 minutos, ficando à frente de Braga, Marcelo, Edimar e Ukra, por esta ordem, os únicos atletas com mais de 2000 minutos somados. Já em 2012/2013 Tarantini foi o mais utilizado, então com 2525 minutos.
12.5.14
Luis Gustavo foi o melhor da jornada
Terminou a Liga
O filme do jogo segundo Mais Futebol.
E já temos Rei do Ave 2013\2014!
Nuno volta a apostar em 11 inicial aternativo
Os eleitos:
Kritciuk , Lionn, Roderick, Vilas Boas, Edimar, Luís Gustavo, Diego Lopes, Júlio Alves, Renato Santos, Sandro Lima, Velikonja.
"Cidália" com o Rio Ave no Jamor
O mais famoso pseudónimo da imprensa portuguesa ja manifestou o seu apoio ao Rio Ave para domingo.
(Em O Jogo de hoje)
"Sabemos que vão acontecer várias saídas"
ASC ontem aos jornalistas. "Estamos preocupados com o futuro. Vamos ter de fazer contratações".
Vamos todos torcer pelo Benfica na quarta-feira
Ainda por cima porque acredito que estará menos forte no Jamor se isso acontecer.
(30j Marítimo) Tarantini não vai; Ukra sim
Guarda-redes: Kritciuk e Ederson
Defesas: Roderick, Edimar, Marcelo, André Vilas Boas, Tiago Pinto e Lionn
Médios: Luís Gustavo, Filipe Augusto, Diego Lopes, Júlio Alves e Ruben Ribeiro
Avançados: Velikonja, Joeano, Ukra, Sandro Lima, Renato Santos e Braga
10.5.14
"75 anos-75 fotos" (105): o plantel de 2005-2006 (Fábio Coentrão)
Ao meio: Idalécio, João Coutinho (fisioterapeuta), Joaquim Costa (massagista), Clemente Arruela (fisioterapeuta), Bruno Moura (prep. fisico), António Sousa (treinador), Antonino Fonseca (treinador Adjunto), Paulo Fangueiro (Dep. Futebol), Manuel Barbosa (secretário Técnico), Vitor Marta (roupeiro), António Rodrigues (sapateiro) e Mozer.
Em baixo: Delson, Zé Gomes, Marquinhos, Gaúcho, Diego, Cleiton, Diogo Furlan, Ricardo Jorge, André Serrão, André Vilas Boas, Danielson, e Agostinho.
Futsal - Rio Ave vence 4-3 nos penaltis
Próximo jogo em Braga. Sexta feira.
A haver terceiro jogo será sábado.
O Rio Ave ganha o primeiro embate e está em vantagem.
Futsal- 3-3 ao intervalo
Início muito nervoso do Rio Ave que ja tinha cinco faltas aos 10 minutos. Valeu a grande garra da equipa frente a um Braga que é excelente a defender
Pedro Martins é o treinador desejado?
A Bola garante que sim e que as negociações estão bem encaminhadas. Podera assinar este fim de semana no Funchal
De acordo com Nuno
9.5.14
"75 anos-75 fotos" (104): o plantel de 2004-2005 (com Ricardo Nascimento) (ATUAL.)
Candongueiros apanhados em Vila do Conde
Futsal: amanhã (18h) é a doer
Ainda não lhes ganhámos esta época, mas acredito que este Rio Ave, na máxima força, irá consegui-lo.
PS - o que se passou ontem na gala do aniversário parece indicar algum problema no departamento de futsal; esperemos que esse hipotético problema não se misture com o profissionalismo, nomeadamente dos jogadores, amanhã.
A minha barba e a deles...
Por (grande) azar estarei a muitos milhares de quilómetros de distância, por razões profissionais, e irei perder o grande momento.
Já lamentei o suficiente, agora não há nada a fazer, a não ser festejar (de camisola vestida) a conquista na China!
PS - Que pena apenas quatro ou cinco dos titulares terem aderido ao desafio 'dos barbudos'.
O substituto de Nuno
Da noite de ontem
- valter hugo mãe foi escolhido como 3º embaixador do Clube, depois de Paulo Praça e João Ricardo Pateiro. [valter hugo mãe é um dos mais respeitados e reputados escritores portugueses da atualidade e a sua ligação a Vila do Conde é bem forte. Desconheço a sua relação com o futebol e com o Rio Ave, mas espero que resulte em algo de bom. Esta figura (não estatutária) do embaixador só faz sentido se for alguém que ajude a levar o nome do Rio Ave mais longe. Tenho, como sempre tive, as minhas reservas. Para mim, o embaixador do Rio Ave é o Duarte ou o Quim Vitorino, sem menosprezar os três que já foram escolhidos.