2.7.20

O melhor jogo do Rio Ave?

Provavelmente a vitória sobre o Braga terá sido a melhor exibição da nossa equipa.
Para mim, não tenho dúvidas: foi o melhor jogo desta 'terceira volta' (pós-Covid).
Melhor do que frente ao Benfica?
Sim, porque, tendo jogado bem, o Rio Ave viu-se manietado quando começou a jogar com 10 e depois com 9. 
Frente ao Braga, fomos equipa durante 90 minutos, a ganhar e a perder, começámos e acábamos com uma atitude firme e positiva.
Gostei sinceramente da forma como a equipa se apresentou, determinada, personalizada, conhecedora dos passos que ia dar.
Se esta atitude for para manter, estou certo de que o 5º lugar será nosso (Famalicão e Guimarães não vão facilitar, é certo) e ainda faremos cócegas ao 4º classificado.
O problema é sempre o mesmo: conseguir manter o a mesma atitude frente ao Benfica e ao Braga e depois em Barcelos ou frente ao Portimonense.
Mais uma vez têm a palavra os jogadores, que relativamente ao treinador não há mais elogios que se possam fazer!

PS - Filipe Augusto foi o melhor (para mim) frente ao Benfica. Depois saiu da convocatória. Carvalhal explicou que "O Filipe Augusto não está lesionado, mas treinou apenas dez dias antes do primeiro jogo. Isso é insuficiente para fazer 90 minutos. Foi obrigado a fazê-lo e quando pensávamos que podíamos gerir a sua situação, ficámos reduzidos a nove jogadores contra o Benfica. Ele foi ao vermelho e por precaução, não jogou." Esperemos que esteja apto para domingo. Jogadores como ele encatam os adeptos que gostam de futebol!
(por falar em atitude... Leandro!)