14.6.20

Vontade de mudar apenas, e/ou de fazer descansar?

Foto(Rio Ave FC)

Começo por dizer que foi dificil de detectar se o treinador mexeu tanto na equipa, pela derrota em casa, ou se  foi para a refrescar, creio que a mudança resultou essencialmente na 1ª parte, mas na segunda a equipa desapareceu.

Confesso que adivinhava as entradas de Dala, Filipe Augusto, e Pedro Amaral a titulares, mas Mané foi uma surpresa, assim como foi surpresa a saída de Nuno Santos da titularidade. Se a entrada de Borevkovic me pareceu normal ao lado de Santos, são os melhores centrais da equipa, a invenção de puxar Monte para a direita raramente corre bem, ontem até correu mais ou menos porque essencialmente Monte esteve MUITO bem, já a entrada de Mané, tem a haver com o facto de ele(CC) ter a necessidade de proteger o corredor e ter alguém que faça crusamentos com intensidade, pois Monte raramente o consegue!  Todos percebemos que com Filipe Augusto a banda toca de maneira diferente, há mais capacidade de chegar na frente, há mais organização, e a equipa consegue recuperar mais á frente,  mas ele ainda não está bem, o último passe principalmente na 2ª parte não saiu como ele tão bem o sabe fazer, mas como a equipa toda esteve mal na 2ª parte, fiquei sem preceber se o seu rendimento, para pior, teve mais a haver com o baixo rendimento da equipa na 2ªparte, se com o reposicionamento do adversário que alterou algumas pedras. Já na frente, acho que esta tripla Mané, Taremi e Dala, resultou, mas não percebi porque Mané e Dala “sumiram” do jogo na 2ª parte, ou melhor percebo…Pernas, falta de perninhas…Há que correr meus meninos...!

A nota de destaque vai para Taremi, “apenas” marcou de penalti, mas o jogo que deu aos seus companheiros foi de excelência.

O resultado é escasso quanto a mim, muitos dizem: "- há tivemos sorte porque eles no final do jogo,  não fosse Monte, podiam ter marcado. Então e o falhanço de Piazon alguns minutos antes? Sim tivemos oportunidades para matar o jogo  e não o fizemos, e por isso sofremos nos instantes finais, normal, pois não jogamos sozinhos e este Moreirense melhorou muito com este treinador. Fomos melhores e vencemos um jogo que tínhamos que vencer, para continuarmos vivos na luta pelo 5º lugar.

Respondendo ao titulo, acho que o treinador CC quis refrescar a equipa para este jogo, mais do que mudar, a prova desse facto foi o de ele usar as 5 substituições. E fica provado também que ele acredita essencialmente nestes 5 que entraram, como titulares, e que acredita menos em Vitó e Figueiras para serem opções válidas, pelo menos para já, a ver-vamos  mais para o final do campeonato!