18.6.20

Sobre a arbitragem do Rio Ave-Benfica de ontem: o que diz o Rio Ave

1) Al Musrati, que tinha visto um primeiro amarelo aos 14 minutos apesar de, como mostram as imagens, nem sequer ter tocado no avançado encarnado, viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

2) Nuno Santos vê vermelho directo, após intervenção do VAR, num lance de casualidade e de disputa de bola com Pizzi, onde o avançado rioavista acaba por atingir no braço o adversário

3) minuto 79. Mehdi assistiu de cabeça o isolado Lucas Piazon mas Ferro cortou a bola com o braço, que estava a ganhar volumetria. Luís Godinho não assinalou grande penalidade, o VAR não interviu [interveio].
(informações tiradas do site)

A minha avaliação:

1) As imagens não são claras, mas parece que Al Musrati toca no jogador do Benfica. Junto à linha dificilmente não seria livre. Se era amarelo, não sei dizer.


2) Como escrevi, parece-me forçada a expulsão; o jogador do Rio Ave, embora imprevidente, foi apanhado desprevenido pelo movimento do adversário;

3) A imagem é clara - grande penalidade por marcar

Carvalhal no final: "Não quero entrar nisso, porque nem revi os lances, se eventualmente tudo o que for dizer tem justificação, vai haver uma dum lado, outra do outro, em Portugal não vale a pena. Agora é soltar o colete e vamos falar disto, temos matéria para o pessoal entreter, o povo gosta e isto é que interessa, caminha assim."