20.6.20

Santos, Figueiras e Carvalhal


Fotos( Rio Ave FC)
  A expulsão de ambos deixou-me triste, triste porque além do resultado, creio não estar enganado ao dizer que quer antes, quer depois do jogo existia/existe um objetivo intacto, - o 5º lugar. A meu ver Diogo Figueiras(DF) esqueceu-se desse objetivo em prole do seu "egoísmo", e Nuno Santos(NS) foi manifestamente "azarado" no movimento do seu adversário. Todos percebemos que em tese ele(NS) nunca cometeria esta falta.   
  Uma coisa é certa, no caso do Diogo Figueiras, o nosso Treinador ainda deve estar a dizer alguns palavrões, porque tirou-o do jogo para prevenir a sua expulsão, e ele (Diogo) mesmo assim "expulsa-se"  aos 92', prejudicando  ainda mais a equipa para o próximo jogo, e consequentemente os objetivos, repito intactos, que ainda temos. Não consigo estar na cabeça do treinador, o que pensar nestes momentos? Ele(treinador)  até conseguiu antever, mas depois o próprio jogador toma a decisão de não acatar aquilo que todos conseguimos antecipar,  - ele(DF) estava de cabeça perdida, mas como profissional que é, depois de sair deveria tê-la esfriado... Enfim, eu no lugar do treinador, se tivesse alternativas(de repente lembrei-me de uma promessa dos nossos sub23 que teima em não ter hipóteses com CC), sentava o Figueiras na bancada até ao fim do campeonato, mas isto não é assim  tão fácil...E se calhar na cabeça de CC não temos melhor, e na minha também acho que não, logo DF voltará... Já no que diz respeito á direção, é diferente, pois neste caso a "multa" deveria ser agravada em 6 vezes!!! O jogador deveria ser exemplarmente punido, até como exemplo para os outros!

 Quanto ao Nuno Santos, apenas me apetece dizer, que estou amplamente solidário com ele, que acho que esta corja que insulta nas redes sociais, tem que perceber que nós(leitores) repudiamos veementemente estas formas estupidas de colocar em causa o profissionalismo de um jogar como ele. Todos perceberam que foi um lance furtuito, um lance de futebol, que à luz das regras de hoje é passível de expulsão!

Ps: Achei a expulsão de Musrati forçada mas aceitávél.