5.3.20

Pasteis de SAD (sem açucar)


Do jogo com o Belenenses ficam 4 coisas

1.Um jogo em que fomos melhores do que o adversário, mas que temos jogadores, equipa e treinador para ser muito melhores do que o que apresentamos.
Rematar 7 vezes durante um jogo é péssimo. Dois remates enquadrados é ainda pior.
Acertar duas vezes em 90 minutos na baliza, apesar de ser mais que zero que foram as vezes que a SAD sem clube acertou, é muito pouco para quem quer fazer 51 pontos na Liga NOS.
Temos jogadores com boa meia distância e ninguém arrisca, como por exemplo Nuno Santos, Tarantini ou F. Augusto.

2.Médios
Carvalhal sempre se queixou dos médios que tinha, que eram poucos. É verdade. Desta vez havia 2 baixas no jogadores mais ofensivos do meio campo: Piazon e Diego; é um facto. Carvalhal, para um jogo com uma equipa pior opta por 3 médios, em que nenhum dos quais tem vocação claramente ofensiva. Aqui entra a questão: porquê?

Ou teve medo de jogar com Musrati, Tarantini e F Augusto porque não conseguiu tirar nenhum dos 3 da equipa porque não teve coragem de deixar nenhum no banco (e isso assusta-me), ou então acreditou que aquela era a melhor solução. Querendo eu estar certo que só a última faz sentido, menos percebo a ausência de pelo menos mais um jogador no banco que fosse médio. Leandrinho era o único. Onde anda Vitó, onde anda Diogo Teixeira... por exemplo. Se de facto não contam, deixem-nos ir para o Casa Pia.


3.Os cartões que pareceram escolhidos a dedo para F. Augusto e Matheus que falham o Dragão. Não deixa de ser curioso que o jogador mais regular do Rio Ave esta época (apesar de para alguns adeptos não jogar nada mas já escrevi sobre isso) e o único jogador que não tem um substituto à altura (espero que Pedro Amaral não saia do Dragão com a alcunha de A28, porque pelo que até aqui tem mostrado o probabilidade de isso acontecer é grande)  fossem castigados. Eu até posso aceitar que os lances são para amarelo; mas a serem então seria impossível a equipa da SAD sem clube acabar o jogo com 11 jogadores.

4. A newsletter (que não recebi) onde se critica quem critica é tão mas tão ridícula, que fico com dificuldade em perceber se é mais ridículo:
-quem a escreveu,
-quem a aprovou,
-o conteúdo da mesma,
-ou o facto de quem a escreveu,  de quem a aprovou e de quem a publicou não ter dois dedos de testa e achar normal criticar quem comparticipa para que uns deles tenham o ordenado e outros o tacho ao fim do mês, achando-se por isso, que são mais rioavistas do que quem sempre o foi, é e sempre será, só porque são assalariados do clube e começaram a ser riovistas desde o dia em que o ordenado lhes começou a cair na conta e serão até ao dia em que deixar de cair.

PS: fiquei ainda na dúvida sobre o que seria ainda mais ridículo: a Newsletter ou a SportTv dar o prémio de melhor em campo a André Santos...