16.2.20

O que fica do empate (derrota...) frente ao Sporting

1) Muitos adeptos ficaram com a sensação de derrota no final do jogo. Alguns jogadores também...
2) Carvalhal reconhece que se atrasou a mexer na equipa. "Pressenti que íamos sentir o golo. Ia entrar o Nélson Monte. Porque pressenti? Porque estou a ver o jogo e o comportamento dos jogadores e pressenti que íamos sofrer o golo por ali. Não fui a tempo, foi uma questão de 30 segundos se calhar" (manter uma linha de dois pivôs defensivos perante um adversário com menos um e apenas um central foi má opção, parece-me; além disso, estava à vista que DFigueiras não podia mais; tem 'culpas' no golo adversário);
3) Carvalhal continua sem assumir a luta pela Europa. («Liga Europa? Não assumimos candidatura nenhuma. O nosso lema é disputar jogo a jogo. Sofremos uma grande transformação no plantel, foi feito um trabalho de base e dissemos logo que o objetivo seria sempre jogo a jogo para ganhar sempre. Tem sido essa postura ousada desde o início. Temos feito grandes jogos. Penso mais no caminho do que no destino.») Discordo mas respeito. Mas dizer que "estamos cá para animar o campeonato" é poucachinho...
4) Escrevi no final do jogo que foi o pior Sporting de que me lembro nos Arcos. Silas: 'foi o pior jogo desde que cá estou'. Como não aproveitámos?
5) Penalti por marcar a favor do Rio Ave (braço de Luis Neto). Falha grave do árbitro e do VAR que não pediu análise.(no Estádio não me apercebi e só esta manhã fui ver o lance)