23.2.20

O que fica da vitória em Tondela (ATUAL.)

Algumas coisas, em complemento ao que foi escrito logo após o jogo.

1) Al Musrati é um bom jogador, mas Filipe Augusto é melhor. Musrati é como Petrovic, mais posicional, com excelente visão de jogo, mas cria menos dinâmicas e não está 'em todo o lado'. Filipe Augusto é um polvo! Um jogo menos intenso da nossa equipa pode ser, pelo menos em parte, explicado pela ausência de Filipe Augusto. Lesionado? O site do nosso Clube entende que não merecemos essa informação... [ATUALizado a 24/2: o treinador referiu que tem um torcicolo]

2) Poderia ter Carvalhal metido Dala quando tirou Piazon (e meteu Mané)? Penso que a pergunta não é parva, mas a resposta não é fácil.

3) Há variações táticas na equipa, mas Carvalhal tem um onze perfeitamente definido. A exceção é o lado direito da defesa. Gostava de ouvir a explicação do míster.

4) Treinador do Tondela a tentar enganar os adeptos locais, depois de um jogo em que o Rio Ave foi claramente melhor e teve muito mais ataques: "O futebol foi cruel connosco. Não há justiça no futebol, é quem marca mais golos. Vamos com a sensação de que merecíamos mais, mas nos últimos minutos não podemos permitir que nos escapem os três pontos desta maneira."

5) ... e ficam os 400 jogos de Tarantini de caravela ao peito. Não vai ser fácil, nas próximas décadas, igualar este feito. Todos os Rioavistas deveriam ter em casa uma camisola com o nome de Tarantini. No futuro vai valer!