20.2.20

ASC: castigado... e teimoso!

Há dois meses viviamos todos o sobressalto da eliminação da Taça da Liga.
Carvalhal disse o que disse.
ASC disse que o disse e o Conselho de Disciplina acaba de suspender o Presidente por 30 dias, tendo-o multado em 1.836 euros, devido a críticas à arbitragem do jogo com o Gil Vicente.

Mas dois meses depois o que aconteceu é merecedor de reflexão (e de espanto!):
1) A equipa está melhor do que nunca, joga finalmente um futebol alegre e com atitude e está a ganhar jogos como ainda não o tinha feito. Há quem ache coincidência (ou seja, a equipa iria melhorar em qualquer cenário, mais cedo ou mais tarde) e há quem ache que estas melhorias se devem precisamente ao que se passou (ou seja, que os próprios jogadores quiseram mostrar a Carvalhal que ele deveria ficar). Não estou por dentro, não sei, mas sei uma coisa: para quem, como eu, pensava que a equipa se iria ressentir negativamente da instabilidade é uma excelente surpresa!

2) ASC é, até ver, o grande 'vencedor' deste processo: podia ter facilitado a saída de Carvalhal e o Rio Ave recebia algumas centenas de milhar, mas foi teimoso e quis manter o treinador. Contra a opinião de alguns. A sua teimosia deu resultados. Outro teria pensado assim: entre o cenário hipotérico de ter mandar o treinador embora e ter de o indemnizar, mais vale aproveitar o convite do Bragantino e ainda ganhar algum.
ASC pensou diferente, foi teimoso e fez muito bem!