11.1.20

Lucas + 10

Depois de uma semana de muita especulação em torno de saída de Carvalhal e até algumas dúvidas sobre o comprometimento dos jogadores com o treinador após os episódios das últimas semanas, a resposta da equipa não podia ter sido melhor.

Ganhamos. Ganhamos bem. Ganhamos à justa, mas justamente.

E mais uma vez, tal como no jogo com o Marítimo o melhor em campo foi Piazon.
E Piazon tem vindo a ser decisivo sempre que joga com regularidade (e para ele isso é fazer 2 jogos seguidos, devido às lesões que tem tido).

Marcou em Alvalade na Taça da Liga. Marcou ao Gil Vicente na Taça da Liga aquele golo que nos roubaram (e portanto, seria o jogador decisivo no apuramento), marcou contra o Marítimo num dos golos em que pararam o frame 0,05 segundos após o que seria suposto e marcou contra o Santa Clara.

Ora, isto é de alguém que neste contexto está acima da média. Se o Benfica tem Pizzi e o Sporting Bruno Fernandes, é com muita pena minha que Piazon tenha estado meses lesionado, porque com este rendimento estaríamos a falar de um jogador com muitos golos no campeonato, principalmente para a posição que ocupa e diríamos que Piazon estaria para o Rio Ave como os outros 2 estão para os seus.

Nota 1: mais uma bola no ferro.
Nota 2: ter ou não ter F. Augusto no jogo é como ser de dia ou ser de noite. A equipa cresce, mas cresce tanto, que cada vez percebo menos as críticas ao jogador.
Nota 3: Taremi não está bem.
Nota 4: não havia nenhum 6 nem nenhum 8 no banco... mais uma vez. Só Joca para o meio campo... Carvalhal está a pedir um médio. E tem razão.
Nota 5: se Carvalhal sair, em 4 épocas mudamos de treinador em 3 delas... o que era a excepção nos primeiros 6/7 anos de ASC no RAFC, poderá passar a ser a regra nos últimos 4.