7.1.20

Carvalhal não tem condições para continuar

Ponto prévio: Carvalhal tem contrato, que idealmente eu gostaria que cumprisse, e faz sentido que ASC exija a quem o quer contratar que pague uma indemnização. Se as negociações não correrem bem, Carvalhal poderá ter de continuar, mas acho que a situação nunca mais será a mesma.
Segundo ponto prévio: parto do princípio de que as notícias que têm vindo a público são verdadeiras.

Comecemos pelo que pensam os jogadores que sabem que o treinador está a negociar a saída?
Que efeito isso terá na sua prestação?
Sexta-feira há jogo nos Açores!

Do meu ponto de vista, estas notícias, 10 dias depois da demissão anunciada, fragilizam de tal maneira a posição de Carvalhal que, em qualquer circunstãncia, a sua continuidade não faz sentido.

Recordo o que disse Carvalhal no dia 27, na conferência de imprensa em que anunciou que ia continuar, a propósito do seu nome ter sido associado a um clube brasileiro (Atlético Mineiro): "Desde setembro que chegam propostas da Arábia, para Inglaterra, para os EUA, para a Turquia e agora para o Brasil, mas digo sempre que tenho vínculo com o Rio Ave, falem com António Silva Campos; se ele aceder, se entender que é bom para o Rio Ave, podemos falar; caso contrário não há qualquer possibilidade, porque eu tenho um vínculo com o Rio Ave."

Como era previsível, face ao seu estatuto, Carvalhal não disse 'liguem-me no fim da época porque estou envolvido no projeto do Rio Ave'.

atualizado:


Carvalhal quer seguir a sua vida noutro lado; nós temos de refazer a nossa!
(Foto: Facebook Rio Ave FC)