4.1.20

2019: A História



  1. Má entrada de Daniel Ramos (ainda em 2018 mas que se acentuou já em 2019).
  2. Entrada de Ruben Semedo e FA que conferiram, apesar da demora, estabilidade à equipa e saída de Vinícius que diminui a capacidade de fogo. O regresso de FA permitiu também o “dejá vu” do melhor meio campo do melhor período de sempre do nosso clube novamente junto: FA, Tarantini e Diego o que possibilitou uma inesperada luta pela Europa nas últimas jornadas da época 18/19, tendo feito uma das melhores segundas voltas da história do clube.
  3. Descida de divisão no Futsal.
  4. Grande época da equipa de sub-23 a falhar nos momentos de decisão.
  5. Troca de treinadores aparentemente benéfica no defeso. Saiu um bom mas entrou um melhor (pelo menos pelo currículo que conquistou até agora ao longo da carreira).
  6. Contratação do homem dos “Likes” que afinal é muito mais que isso e de Piazon como jogadores de renome internacional para a nossa realidade. Contratação de Mané, Diogo Figueiras, Aderlan e Pawel (com todos em comum a terem jogado no estrangeiro e em Portugal – conhecem o campeonato - e em clubes com objectivos superiores aos nossos) o que à partida acrescentaria qualidade (e por consequência arrumar com aqueles que andavam cá a mais, como Buatu ou Murilo).
  7. A falta de um “6” suplente na constituição do plantel na única falha que pode ser imputada à direcção na formação do plantel para a nova época.
  8. O encerramento de uma bancada por falta de segurança.
  9. Lesão grave de Jambor que possibilitou que o único jogador da formação que está no plantel (além do crónico Nelson Monte) e que é Vitó pudesse ter alguns minutos para jogar. Continua a ser o único…
  10. Tarantini com 300 jogos na Liga NOS ao serviço do nosso clube. Na maior sequência de presenças na primeira liga temos um jogador que está no plantel em todas elas. Viveu os melhores anos do clube com presenças em 3 finais, algumas meias-finais e 3 apuramentos europeus. Aconteça o que acontecer daqui para a frente seja pouco ou muito, seja mau ou bom, estará para sempre na história do Rio Ave FC.
  11.  Afastamento da Taça da Liga de uma forma absolutamente inesperada e injusta (não por termos jogado bem, mas por mesmo tendo jogado mal termos feito o suficiente para passar) depois de conseguirmos o mais difícil que foi ganhar em Alvalade. Por conseguinte, Carvalhal ter tido a coragem de dizer o que tinha de ser dito no último flash do ano e por consequência quase obrigar o presidente a dar a cara publicamente (o que se não é inédito é muito raro) para defender o clube daquilo que tem vindo a ser um roubo constante ao estilo do cala-te e come nestes últimos anos para com o Rio Ave FC.
PS: “12º jogador” -  interessante também ter ficado a saber em 2019 que há assalariados dos clubes que "mandam recados na caderneta" para os bloggers quando não gostam do que lêem. Esquecem-se é que esses bloggers por norma são adeptos que antes de ontem não dividiam simpatias pelo Ac. Viseu e por um dito grande, ontem não defendiam o Braga, hoje não dizem ser do Rio Ave só porque o Rio Ave FC lhes paga o ordenado e amanhã não serão, por exemplo, do Famalicão.
Os Bloggers são Rioavistas… porque o seu clube de sempre é o Rio Ave FC. Daqueles que pagam cotas há muitos anos e lugar desde que é preciso… e não são daqueles que recebem ordenados nem usam o clube para se promoverem. O "recado" veio após eu escrever isto: https://reisdoave.blogspot.com/2019/09/derrota-justa.html 

Bom 2020 cheio de vitórias.