24.11.19

Taça de Portugal: 1-0 ao Alverca. Siga...

Valeu o resultado. Golo de Taremi.
Pouco mais.
Jogo bastante fraco da nossa equipa, sobretudo na segunda parte.
Do seu ponto de vista, Carvalhal pôs os melhores que tinha disponíveis (Figueiras é melhor do que Junio?) e apresentou-se muito ofensivo, com quatro homens na frente e apenas dois médios.
Resultado: o meio campo esteve pouco construtivo e a bola chegava à frente apenas em futebol direto ou via laterais (Matheus hoje pouco ofensivo; Diogo Figueiras, mais um jogo para esquecer)
Taremi marcou e teve mais duas oportunidades (uma de baliza aberta); foi o homem do jogo. Bruno Moreira, apesar da entrega, não teve uma oportunidade em 80 minutos.
Estreia de Vitó (substituiu Tarantini, saiu lesionado) e Leandro (sub23), que não fizeram a diferença. Ainda assim, Vitó deu nas vistas com alguns passes e um remate de longa distância.
Vitória justa perante um adversário lutador mas que não criou perigo.


PS - Carvalhal parece que adivinhava antes do jogo...«Estes jogos são diferentes e as equipas teoricamente mais fracas agigantam-se. Além disso, assiste-se ao relaxamento das equipas mais fortes e apesar de as diferenças estarem lá, a atitude nem sempre é a melhor. Durante a semana despertei os sentidos dos meus jogadores para isso mesmo.»