2.11.19

Sem Luz


O Rio Ave está numa má fase.
Em 6 jogos ganhamos 1 - o único contra uma equipa que não era do primeiro escalão, mas também o único que se perdêssemos não tinha retorno porque era a eliminar. Na Liga NOS, em 12 pontos fizemos 2. Pelo meio Taça da Liga com empate em Portimão.

Hoje na Luz entramos bem, com uma posse de bola que não sendo inerte também não era muito perigosa para o adversário. Contudo, enquanto a tínhamos eles não criavam perigo.

A tendência com o passar do tempo mudou, eles marcaram de bola parada (já fizeram 6 ou 7 golos de canto e mais do que avisados também levamos com um) e a partir daí mandaram no jogo, algo que na segunda parte foi ainda mais evidente.
A única situação de perigo iminente no jogo que tivemos foi o remate do Nuno Santos ao poste e antes disso uma boa jogada colectiva que termina com um remate de Tarantini para as nuvens quando ali se exigia mais competência técnica e concentração.
Na segunda parte, ofensivamente fomos inúteis. Há quem goste muito de Ronan... mas eu não vejo ali quase nada...

Não me preocupa perder um jogo, ainda para mais perder na Luz. O que me preocupa é em 12 pontos ter feito 2. Isto numa altura em que o Vitória parece estar a encarreirar e o Famalicão não aparenta estar a perder fulgor.

Em relação ao jogo surpreendeu-me a aposta em Gabriel - o jogo acabou e continuo sem perceber a decisão.
Surpreendeu também a inclusão de Jambor, mas aqui eu percebo e já tinha escrito sobre isso anteriormente. Jambor não pode jogar ou só com Tarantini ou só com Filipe Augusto, sendo o 3º médio Diego. Jambor, para jogar tem de ser com Tarantini e Filipe Augusto: os 3 em simultâneo. E isto até resultou inicialmente. Já aconteceu na 2ª parte com o FCPorto e também não me pareceu mal.
Se o melhor para equipa é estes 3 em simultâneo, sendo para isso necessário tirar um virtuoso... então que se aposte continuamente naquilo que é o melhor para a equipa sacrificando um ou outro jogador.

Sábado isto tem de dar a volta contra o Setúbal, sob pena de nos arrastarmos para uma situação semelhante à da época passada.
E para isso temos de entrar bem, fortes, concentrados e motivados. Jogadores, treinadores e adeptos.