21.9.19

(Vitória 0-2 no Belenenses). Só????

O Rio Ave fez um jogo poderoso e completamente dominador no Jamor e venceu por 2-0.
Um resultado muito escasso para tantas oportunidades. Só Nuno Santos falhou uns três golos, mais dois ou três de Bruno Moreira. 4 golos traduziriam melhor o que se passou.
É verdade que o adversário se apresentou frágil (Kieszek fez uma defesa de golo em 90 minutos), mas isso não pode ser desligado da forma positiva como a nossa equipa jogou.
O que foi diferente hoje?
Para além de boas exibições individuais (a começar pela defesa, acertada), hoje apareceu o Diego Lopes que tem andado ausente nos últimos jogos: lutador, participativo, inspirado, a fazer a ligação com o ataque e a ser um travão na saída do adversário.
Para mim foi o melhor em campo (embora Nuno Santos e Filipe Augusto merecessem também essa distinção). Em sentido contrário, registo mais uma participação completamente desinspirada de Gabriel, o primeiro substituto.
Primeira vitória sem Taremi.

PS - O Rio Ave tem 3 defesas direitos disponíveis e Carvalhal continua a apostar em Monte. Não há aqui uma crítica a Monte, que cumpriu, sobretudo na segunda parte, mas tenho dificuldades em compreender a opção do nosso treinador.