24.9.19

Rio Ave confirma demolição da bancada nascente

Sem surpresas, o Rio Ave anunciou ontem à noite a demolição da bancada nascente e a construção de uma nova, mal as obras da Academia fiquem prontas.
É a decisão certa e aquela que mais beneficia o Clube (em vez de uma bancada remendada, a poente, os sócios e adeptos passarão a ter uma bancada completamente nova, perto do relvado, deixando os adversários na bancada que atualmente ocupamos, a poente).
Claro que vai ter mais custos, mas são custos necessários.
Se o orçamento do futebol tiver que diminuir um milhão por ano, para pagar a obra, aceita-se perfeitamente.
O que já não se aceita são atrasos: temos estes meses de obras na Academia para preparar a demolição, que deve começar no dia seguinte. Em simultâneo temos de preparar o projeto e lançar o concurso de construção. Vamos ver se a Direção ganha este jogo com goleada!

PS - não haverá bancada amovível frente ao FC Porto, o que significa que os adeptos portistas ocuparão os dois topos laterais da nossa bancada. Percebe-se pelo comunicado que não se repetirá o que aconteceu frente ao Guimarães (o  mesmo acesso, as mesmas casas de banho, o mesmo bar para nós e para eles), mas recomenda-se o máximo de cuidado.