24.9.19

Personalidade



Fomos ao Jamor jogar contra uma colectividade recente, sem história, sem casa e que por causa de uma SAD corre o risco de pouco durar.
Ganhamos porque fomos competentes e eficazes.
Entramos bem. Marcamos cedo. Concedemos oportunidades que o adversário não aproveitou. Criamos ainda mais que não soubemos concretizar à excepção de mais uma.
Ou seja, eficazes porque ganhamos, mas pouco eficientes porque criamos muito e finalizamos pouco.
Do meio campo para a frente arrisco-me a dizer que temos um dos 4 melhores “6”. Ou seja: partindo do princípio que todas as equipas jogam com um guarda-redes e 4 defesas (5 jogadores), dos 6 da frente titulares competimos com os melhores. Podem-nos é depois faltar alternativas no resto do plantel que os outros têm. Nuno Santos parecia andar perdido nos últimos jogos… mas no sábado partiu tudo. Diego para mim o melhor, pelo que jogou, fez jogar e pelo que marcou (e isso também conta, porque se todos jogassem como o Nuno mas também falhassem como ele, não ganharíamos).
Monte voltou a jogar e bem. Contudo, continuo a acreditar que Diogo F., recuperando ritmo é um jogador que fará a diferença. Dupla de centrais com alguns erros repetidos que tem de melhorar rapidamente. Matheus e Pawel estiveram bem. 
Bruno Moreira, o Cristo da equipa, 3 jogos seguidos a marcar: Vitória, Tondela e B SAD. Com Cristos assim quem precisa de um Simão de Cirene ou de Ronan's...?

Estamos bem. Estamos fortes e ficou demostrado que contra o Tondela aconteceu-nos o que tem acontecido ao Coates. Marcamos pouco, e sofremos tudo. E isso não acontece todos os dias, nem nas nossas vidas nem no futebol. O normal do Rio Ave FC acredito que seja o que apresentou contra o B SAD: somos uma das equipas mais sólidas do liga e iremos melhorar.
Árbitro despercebido. Como sempre deveria ser.
PS: prefiro 10 pontos e ser SDUQ, Lda. Do que ter 16 pontos e estar hoje em primeiro e amanhã a fazer companhia ao Estrela, Olhanense, Leiria ou Beira-Mar.