2.9.19

O último dia para as decisões

Da 'lista' de pedidos, só falta o médio criativo (ou 2º avançado), o tal perfil que Dala preenchia.
Penso que todos estamos de acordo: é o lugar do plantel mais desguarnecido e a concorrência até a Diego Lopes fazia bem [Joca ainda está uns furos abaixo no nível de intensidade que põe no jogo, nomeadamente a defender, quando a bola sai da defesa adversária, como ontem se viu nos sub23].
Comprar por comprar não faz sentido, mas a equipa ficaria mais valorizada com esse elemento.
Há alguém como perfil?

ATUALizo: O Maisfutebol sabe que o avançado brasileiro já tem acordo com a equipa de Vila do Conde, mas neste fim de semana faltava ainda desbloquear uma situação: assinar a renovação de contrato com o Chelsea que lhe permita ser cedido à equipa de Carlos Carvalhal por duas épocas.


Como não vamos vender ninguém (Taremi fica!), os acertos no plantel teriam a ver com algumas saídas: há o caso de Miguel Rodrigues, há dois meses à espera de encontrar um clube, e há também o caso de alguns jovens dos sub23 que precisam de novos desafios para evoluir (Carlos Alves é o mais evidente*, mas também Tiago André ou Jaime, que poderiam jogar na segunda Liga ou pelo menos no Campeonato de Portugal).

* Carlos Alves não é um jogador popular entre os adeptos, que - basta estar na bancada para perceber isso - não lhe perdoam qualquer falha; até por isso sair lhe fazia bem.