14.9.19

Tondela sem perder fora de casa!


Foto RAFC

Em julho, e depois de analisar o nosso calendário, tinha percebido o quanto seria difícil alcançar a marca de 10 pontos nas 7 1ªs jornadas. Amanhã contra o Tondela poderemos alcança-los muito antes de nos deslocarmos a Belém e recebermos o FCP, o que por si só nos diz que estamos no bom caminho, e que um pouco contra as minhas expectativas vamos consegui-los. Claro que a vitória em Alvalade muito contribuiu para esta performance, mas também há que dizê-lo outros resultados em Famalicão e contra o Vitória, poderiam ter dado mais pontos à nossa equipa e um lugar mais justo na tabela. 
O Tondela não vai ser nada fácil, vai fazer o seu 3º jogo fora de casa, e ainda não perdeu fora, empatou a zero com o Setúbal na 1ª jornada, e mais recentemente foi ganhar à Madeira por 3-2. Se nós podemos acreditar nas nossas capacidades e qualidades da equipa, esta equipa do Tondela também o é,  este treinador espanhol, Naxto Gonzáles, tem feito um excelente trabalho, lembro que no último jogo em casa, o Tondela, falhou 2 grandes penalidades, que poderiam muito bem ter dado outro resultado a esse jogo, e por consequência fazer com que o Tondela viesse a Vila do Conde exatamente com os mesmos pontos que o RAFC. Curioso também é o facto de por tradição não conseguirmos  vencer esta equipa (3 empates nos últimos 3 jogos) e a par de nós,  também eles, conseguem obter uma quantidade significativa de penáltis, 2 contra o Marítimo(convertidos), e 2 contra o Santa Clara(falhados), o que demonstra que esta equipa tem poder ofensivo e nos vai criar muitas dificuldades. 
Vir a Vila do Conde com menos 2 pontos pode de facto fazê-los sonhar  com muito mais que uma simples manutenção, ultrapassar o Rio Ave na tabela classificativa à 5ª jornada( um candidato assumido à Europa), pode incentivá-los. Para já a diferença pontual entre as equipas é muito escassa, e eu temo que essa diferença em campo praticamente não se note amanhã, no entanto acho que o nosso plantel tem valor e qualidade superior, e por isso acredito na nossa vitória, acredito também que se acabarmos o jogo com 11, e Medhi jogar, venceremos...

PS: Porque razão esta semana o Rio Ave FC não publicou o vídeo de ante-visão ao jogo da jornada 5 por parte do nosso treinador?